A Hitachi Data Systems Oferece Uma Poderosa Ferramenta “All-in-one” voltadas à Gestão do Ciclo de Vida de TI

O Hitachi IT Operations Director Combina Gerenciamento da Segurança, Gerenciamento de Ativos e Distribuição de Software para Auxiliar a Gestão de Ambientes de TI

SANTA CLARA, Califórnia — 6 de abril de 2011 — A Hitachi Data Systems Corporation, uma subsidiária totalmente controlada pela Hitachi, Ltd. (NYSE: HIT), divulgou hoje o Hitachi IT Operations Director, uma solução all-in-one, totalmente integrada para a gestão do ciclo de vida de TI que simplifica e administra com economia o gerenciamento da segurança, o gerenciamento de ativos e a distribuição de software. O Hitachi IT Operations Director é um software de gerenciamento de sistemas que automatiza rotinas relacionadas ao ciclo de vida da infraestrutura de TI, tornando mais fácil para os clientes gerirem, de forma flexível e econômica, as mudanças em seus negócios e nos requisitos de serviço das aplicações.

“Hoje, as empresas entendem que o gerenciamento de ativos, a conformidade com a segurança e a instalação automatizada de software são fatores críticos para o sucesso,” declarou Tetsuya Masuishi, vice-presidente sênior da divisão IT Operations Software da Hitachi Data Systems. “O IT Operations Director traz a combinação de proteção, controle e eficiência que todas as empresas precisam para gerenciar eficazmente o ambiente de TI.”

Listada entre os dez maiores fabricantes de software do mundo, a Hitachi amplia sua liderança em TI com o Hitachi IT Operations Director ao oferecer aos clientes recursos integrais de gerenciamento que aumentam a produtividade do negócio, através de uma instalação eficiente de software e maior segurança. A solução proporciona as informações e o controle de que as empresas precisam para gerenciar eficazmente ativos dentro da conformidade às normas, manter protegidos computadores e informações confidenciais, gerenciar o tempo com eficiência, além de utilizar da melhor maneira os recursos limitados de TI. O IT Operations Director pode aumentar de forma substancial a eficiência do gerenciamento de ativos monitorando e reportando informações detalhadas sobre ativos online e offline. Aumenta também a segurança do ambiente de TI minimizando o perigo de vazamento de informações e identificando riscos de forma pró-ativa.

“O lançamento do Hitachi IT Operations Director vem em boa hora num momento em que a pesquisa do ESG aponta que, para 2011, investimentos significativos serão feitos tanto em soluções de segurança quanto em gerenciamento de ativos,” declarou Bob Laliberte, analista sênior do Enterprise Strategy Group. “Os ambientes crescem de forma mais complexa e abstrata, e soluções automatizadas como o Hitachi IT Operations Director serão demandadas para minimizar o consumo de tempo exigido por processos manuais e permitir o crescimento para o futuro.”

O Hitachi IT Operations Director pode ser integrado com o Hitachi IT Operations Analyzer para descoberta automática de ativos no data center. O IT Operations Analyzer é uma ferramenta poderosa e flexível voltada ao monitoramento da disponibilidade e do desempenho e ao fornecimento de relatórios de status pró-ativos.

O Hitachi IT Operations Director está agora disponível e pode ser baixado para testar por 30 dias.

Conteúdo na Web

About Hitachi Data Systems
Hitachi Data Systems provides best-in-class information technologies, services and solutions that deliver compelling customer ROI, unmatched return on assets (ROA) and demonstrable business impact. With a vision that IT must be virtualized, automated, cloud-ready and sustainable, Hitachi Data Systems offers solutions that improve IT costs and agility. With more than 4,500 employees worldwide, Hitachi Data Systems does business in more than 100 countries and regions. Hitachi Data Systems products, services and solutions are trusted by the world’s leading enterprises, including more than 70 percent of the Fortune 100 and more than 80 percent of the Fortune Global 100. Hitachi Data Systems believes that data drives our world – and information is the new currency. To learn more, visit: http://www.hds.com/br/.

About Hitachi, Ltd.
Hitachi, Ltd., (NYSE: HIT / TSE: 6501), headquartered in Tokyo, Japan, is a leading global electronics company with approximately 360,000 employees worldwide. Fiscal 2009 (ended March 31, 2010) consolidated revenues totaled 8,968 billion yen ($96.4 billion). Hitachi will focus more than ever on the Social Innovation Business, which includes information and telecommunication systems, power systems, environmental, industrial and transportation systems, and social and urban systems, as well as the sophisticated materials and key devices that support them. For more information on Hitachi, please visit the company's website at http://www.hitachi.com.

Press Contacts:

David Herron