Hitachi amplia relacionamento com a SAP

O acordo fortalece aliança estratégica global e inclui a integração das tecnologias da Hitachi Data Systems com o SAP

ORLANDO, Fla. — 16 de maio de 2011 — A Hitachi, Ltd. (NYSE: HIT) expande sua aliança estratégica global com a SAP® AG e anuncia que se tornou um Global Tecnology Partner da SAP. O objetivo é aprofundar as integrações tecnológicas e suporte técnico, com um novo centro de competência para interoperabilidade e atividades conjuntas de vendas e marketing para os clientes em todo o mundo. A parceria enfatiza uma maior integração entre as ofertas de soluções de computação em nuvem, virtualização do storage, ERP e gerenciamento do ciclo de vida das informações (ILM) de ambas as empresas. O anúncio foi feito na conferência SAP SAPPHIRE® NOW que acontece até o dia 18, em Orlando.

Por meio de recursos e investimentos dedicados, as novas diretrizes da parceria entre Hitachi e SAP oferecerão aos clientes globais as informações necessárias para obter o máximo de valor com as soluções conjuntas das companhias, incluindo menores custos de implementação e operação com base na otimização da infraestrutura e em software. A colaboração global foi realizada para trazer aos clientes uma resolução de conflitos mais rápida nas empresas da Hitachi, e para aproveitar a vantagem de acordos e desenvolvimento estratégico de negócios para atender as necessidades de seus clientes.

“A Hitachi e a SAP têm uma longa história de colaboração e estamos satisfeitos em levar nossa parceria a outro nível como parceiro global de tecnologia da SAP,” comenta Toshiaki Kawamura, vice-presidente da Divisão Enterprise Server da Hitachi, Ltd. “Na Hitachi desenvolvemos globalmente nosso negócio, não somente os de infraestrutura das informações e telecomunicações, mas também em áreas como eletrônica, eletricidade, transportes e infraestrutura urbana. Temos liderado a competência de implementação no suporte às aplicações da SAP e agora esperamos criar uma plataforma para aprofundar a integração e a colaboração entre as empresas da Hitachi em todo o mundo.”

“Esta expansão da parceria tecnológica global com a Hitachi demonstra o valor do ecossistema com foco no cliente SAP: formação de equipes com parceiros para oferecer valor e inovação para os clientes”, declara Kevin Ichpurani, Vice Presidente Senior de Desenvolvimento de Negócios e Alianças Estratégicas na SAP. “Juntos, vamos aumentar o valor e acelerar o crescimento e o lucro de nossos clientes. Além de reduzir custos de implementação ao mesmo tempo em que ofereceremos soluções sólidas para transformar os processos de negócio” complementa.

A Hitachi e suas subsidiárias, incluindo a Hitachi Data Systems (HDS), têm uma aliança estratégica com a SAP desde 1994, incluindo venda, integração e implementação de soluções SAP. Com a parceria, as empresas certificam soluções integradas oferecendo a seus clientes em comum disponibilidade, escalabilidade e desempenho de ponta para suas informações corporativas críticas.

Sobre as Soluções Integradas de HDS e SAP
As soluções da HDS melhoram o desempenho, gerenciamento das aplicações de storage e a eficiência para os clientes da SAP que precisam reduzir o TCO com aplicações enterprise. As soluções integradas, incluindo componentes certificados pela companhia, agregam valor aos investimentos em SAP ao longo de seu ciclo de vida ao tornar o TI virtualizado, automatizado, preparado para a computação em nuvem e sustentável. A HDS possibilita aos clientes da SAP implementarem uma infraestrutura de storage totalmente virtualizada, que atua como uma quarta camada lógica em suas implementações do SAP, fortalecendo a saúde e o desempenho dos dados vitais e das camadas de apresentação e aplicação do SAP. As soluções integradas incluem:

“Os aplicativos da SAP complementam as soluções e serviços da Hitachi Data Systems auxiliando os clientes a transformar seus ambientes de TI com sucesso e eficiência, em centros de informações mais dinâmicos e virtualizados,” explica Mike Walkey, vice-presidente sênior para Parceiros e Alianças Globais da Hitachi Data Systems. “Com a ampliação de nossa parceria, os clientes SAP irão se beneficiar com as tecnologias e serviços comprovados da HDS, reduzindo custos, diminuindo riscos e possibilitando o crescimento em complexos ambientes SAP.”

Soluções da HDS para SAP no SAP SAPPHIRE NOW
Os participantes do SAP SAPPHIRE NOW podem ver o portfólio integral das soluções integradas da HDS e da SAP em ação, incluindo o Hitachi VSP, HCS, HCP e SAP NetWeaver ILM, no Estande HDS Nº 2339 esta semana no Orange County Convention Center em Orlando, Flórida. Para mais informações sobre o SAP SAPPHIRE NOW, visite: "http://www.sapandasug.com

Conteúdo na Web

About Hitachi Data Systems
A Hitachi Data Systems Corporation fornece o que há de melhor em tecnologia, soluções e serviços de informação, capazes de realmente proporcionar retorno no investimento e visível impacto nos negócios. Com a visão de que a tecnologia da informação deve ser virtualizada, automatizada, sustentável e adaptada à computação em nuvem, a Hitachi Data Systems oferece soluções que ajudam a reduzir os custos de TI e aumentam a agilidade. Com mais de 4.700 funcionários em todo o mundo, a HDS atua em mais de 100 países e regiões, com produtos, serviços e soluções reconhecidos pelas corporações líderes de mercado, incluindo mais de 70% do ranking Fortune100 e 80% da Fortune Global 100. A Hitachi Data Systems acredita que dados direcionam nosso mundo e informação é a nova moeda. Para mais informações, visite o site da empresa: http://www.hds.com/br/.

About Hitachi, Ltd.
A Hitachi Ltd(NYSE: HIT/TSE: 6501), com matriz em Tokio, no Japão, é uma empresa mundialmente líder no segmento de eletrônicos com aproximadamente 360.000 funcionarios no mundo. No ano fiscal de 2010 (finalizado em 31/março/2011) consolidou o total de 9,315 bilhões de yenes ($112.2 bilhões) de faturamento. Hitachi vai focar mais do que nunca sobre a Inovação Social Empresarial, que inclui informação e sistemas de telecomunicações, energia, ambiental, industriais e de transporte, além de sistemas sociais e urbanas, bem como os materiais sofisticados e dispositivos-chave que os suportam. Para mais informações sobre a Hitachi visite o site da empresa em http://www.hitachi.com.

Press Contacts:

Melissa Rossiter