Hitachi Data Systems é reconhecida pela Fortune como uma das 100 melhores empresas para trabalhar pelo segundo ano consecutivo

A Revista Chief Executive também posiciona a HDS no nº 7 da lista das “40 Melhores Empresas para os Líderes”

São Paulo, 22 de janeiro de 2013 — A Hitachi Data Systems Corporation (HDS), uma empresa totalmente gerida pela Hitachi Ltd. (TSE: 6501), anuncia que a revista FORTUNE reconheceu a HDS como uma das “100 Melhores Empresas para Trabalhar” em 2013. Este é o segundo ano consecutivo que a empresa foi indicada para essa prestigiada lista. Este ano a HDS se posicionou no nº 63, subindo da 86ª posição em 2012.

Nancy Long, vice-presidente executiva e CHRO da Hitachi Data Systems, atribui essa homenagem e o sucesso da empresa ao trabalho duro e à dedicação de todos os funcionários da HDS. “Eu vejo os funcionários da HDS trabalharem juntos como uma família para inovar e vencer, e somos os melhores no que fazemos. Estamos orgulhosos por termos sido incluídos pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar da Fortune. Essa distinção prestigiada e altamente cobiçada diz muito sobre a HDS, nossos funcionários e a motivação que continua a nos impulsionar para ser o melhor lugar para trabalhar, vencer e liderar a mudança no mercado.”

A HDS também foi novamente indicada pela revista Chief Executive para sua lista anual das “40 Melhores Empresas para os Líderes” em 2013. Este ano a HDS se posicionou em 7º colocada sob a contínua inovação e liderança do CEO Jack Domme, subindo da 16ª posição em 2012 e da 36ª em 2011.

O anúncio se junta à lista de homenagens que a Hitachi Data Systems vem recebendo de forma consistente ao longo dos anos. A empresa foi reconhecida como uma da Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Instituto Ethisphere em 2011 e 2012, e foi indicada como um dos 10 melhores lugares para trabalhar na Região da Baía de São Francisco nos últimos quatro anos consecutivos, assim como um dos melhores lugares para trabalhar na Polônia em 2011 e 2012.

Sobre a lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar da FORTUNE

Para selecionar as 100 Melhores Empresas para Trabalhar a FORTUNE fez uma parceria com o Instituto Great Place to Work para conduzir a mais completa pesquisa com funcionários do mundo corporativo dos EUA. Duzentos e cinquenta e nove empresas participaram da pesquisa deste ano. Mais de 277.000 funcionários dessas empresas responderam a uma pesquisa criada pelo instituto, uma empresa de pesquisae consultoria global que atua em 45 países em todo o mundo. Dois terços da pontuação de uma empresa se baseiam nos resultados da pesquisa Trust Survey do instituto, enviada para uma amostra aleatória de funcionários de cada empresa. A pesquisa faz questionamentos sobre a atitude do funcionário frente à credibilidade da direção da empresa, à satisfação no trabalho e ao companheirismo. O terço restante se baseia nas respostas ao Culture Audit do instituto, que inclui questões detalhadas sobre programas de remuneração e benefícios, e uma série de questões abertas sobre práticas de contratação, métodos de comunicação interna, treinamento, programas de reconhecimento e esforços pela diversidade. A lista e as histórias relatadas estarão na edição impressa de 4 de fevereiro de 2013 da FORTUNE, e estão disponíveis agora em www.fortune.com/bestcompanies.

Sobre a Lista das 40 Melhores Empresas para os Líderes da Revista Chief Executive

A lista anual das Melhores Empresas para a Liderança se baseia em uma pesquisa de importantes organizações globais, conduzida em parceria com a Chally Group Worldwide, uma empresa de gestão de talentos para vendas e liderança. As empresas foram pontuadas de acordo com cinco critérios principais: possuir um programa de liderança formal; o nível de comprometimento do CEO com o programa de desenvolvimento de lideranças, com base no percentual de tempo pessoal gasto nessas atividades; a profundidade do funil de liderança, com base no percentual de posições de alta gerência preenchidas por candidatos internos; o número de empresas que relatam ter recrutado da empresa avaliada; e a métrica de desempenho de valor do acionista com base no crescimento ou declínio da capitalização no mercado num prazo de 10 anos. A lista está disponível agora em http://chiefexecutive.net/40-best-companies-for-leaders-list.

Conteúdo na Web

Sobre a Hitachi Data Systems

A Hitachi Data Systems oferece as melhores tecnologias, serviços e soluções, que garantem excelente retorno sobre investimento (ROI) para os clientes, além de in comparáveis retornos sobre ativos (ROA) e impactos concretos sobre os negócios. Com a visão de que a TI deve ser virtualizada, automatizada, adaptada à nuvem e sustentável, a Hitachi Data Systems fornece soluções que otimizam os custos e a agilidade de TI. Com mais de 5.800 funcionários em todo o mundo, a Hitachi Data Systems está presente em mais de 100 países e regiões. Os produtos, serviços e soluções da Hitachi Data Systems conquistaram a confiança de empresas que são líderes mundiais, incluindo mais de 70% das companhias que integram a lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. A Hitachi Data Systems acredita que dados fazem o mundo girar – e a informação é a nova moeda. Para mais informações, acesse www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi, Ltd., (TSE: 6501), com sede em Tóquio, no Japão, é líder no setor mundial de eletrônicos, e conta com cerca de 320 mil funcionários em todo o planeta. O ano fiscal 2011 (encerrado no dia 31 de março de 2012) consolidou uma receita total de 9,665 bilhões de ienes (US$ 117,8 bilhões). Mais do que nunca, a Hitachi vai centrar esforços no Negócio da Inovação Social, que inclui sistemas de informação e telecomunicações, sistemas de energia, sistemas ambientais, industriais e de transporte, e sistemas sociais e urbanos, bem como materiais sofisticados e aparelhos essenciais para sustentá-los. Para mais informações sobre a Hitachi, acesse o site da empresa: http://www.hitachi.com.

Agência Ideal
PABX: +55 11 4873-7900