A Hitachi Data Systems conquista o prêmio Cloud Storage Excellence 2013

A solução Hitachi Content Platform foi premiada por sua inovação

São Paulo — 30 de janeiro de 2013 —A Hitachi Data Systems, uma subsidiária totalmente gerida pela Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), anuncia que sua solução para armazenamento de objetos, o Hitachi Content Platform (HCP), recebeu o Prêmio Cloud Storage Excellence 2013. O HCP auxilia a área de TI e os fornecedores de serviços em nuvem para armazenar, proteger, preservar, buscar e recuperar conteúdo não estruturado em larga escala de modo econômico.

Entre os maiores desafios que a área de TI enfrenta atualmente encontram-se o crescimento dos dados não estruturados, a proliferação de aplicações e a variedade crescente de tipos de dados. Isso gera a proliferação dos servidores e do armazenamento com numerosos silos de infraestrutura para suportar várias cargas de trabalho. Para lidar com esses desafios, o Hitachi Content Platform, uma solução avançada para armazenamento de objetos, elimina os silos de armazenamento ao gerenciar uma única infraestrutura, que suporta cargas de trabalho geograficamente dispersas em uma ampla gama de dados, aplicações e usuários, cada qual se beneficiando do nível específico de serviço de que necessitam. Como os dados no HCP estão protegidos e disponíveis, o processo tradicional de backup de dados em fita não é mais necessário; o compliance e as exigências legais poderão ser atendidos de forma mais completa, e a equipe de TI poderá gerenciar mais dados por administrador. Os recursos exclusivos do HCP que propiciam maior eficiência e funcionalidade incluem gerenciamento simplificado, operações que dispensam backup, compressão, deduplicação, suporte a disco spin-down e a capacidade de dividir o sistema por diversos usuários virtuais, cada um com a possibilidade de ser configurado de forma exclusiva para atender diversas cargas de trabalho simultaneamente.

“Estamos orgulhosos pelo trabalho duro e pela excepcional inovação que construíram o Hitachi Content Platform,” declarou Miki Sandorfi, estrategista chefe para Arquivo, Conteúdo e Nuvem da Hitachi Data Systems. “Essa conquista representa o sucesso crescente do mercado de armazenamento de objetos como um todo e nossa capacidade de atender a demanda em ascensão pelos serviços em nuvem que estão surgindo e também por ambientes para os big datas.”

O Hitachi Content Platform se diferencia de outros produtos para infraestrutura da nuvem ao fornecer serviços ilimitados e sem backup, dispensando a presença de profissionais de TI nos clientes. O HCP entrega uma solução abrangente que inclui a infraestrutura central de armazenamento e dispositivos de conexão entre locais dispersos e o armazenamento centralizado. Requisitos específicos para nuvem, incluindo multicompartilhamento e chargeback, também são atendidos pelo HCP por meio de sua arquitetura virtual de armazenamento de objetos e sua capacidade de rastrear dados relevantes de utilização.

Reconhecido não só pelo crescimento, mas pelo valor natural no armazenamento em nuvem, o Prémio Cloud Storage Excellence premia empresas que apresentaram ou melhoraram soluções de armazenamento em nuvem. O anúncio se junta à lista de homenagens que a Hitachi Data Systems vem recebendo. Ano passado, o HCP conquistou o Prêmio Visionary Product na categoria Enabling Professional Storage Technology (Propiciando Tecnologia Profissional de Armazenamento) na Conferência Storage Visions 2012. O HCP recebeu o prêmio pelos benefícios que a solução trouxe às organizações, incluindo a simplificação da TI, redução de custos e de riscos.

Conteúdo na Web

Sobre a Hitachi Data Systems

A Hitachi Data Systems oferece as melhores tecnologias, serviços e soluções, que garantem excelente retorno sobre investimento (ROI) para os clientes, além de incomparáveis retornos sobre ativos (ROA) e impactos concretos sobre os negócios. Com a visão de que a TI deve ser virtualizada, automatizada, adaptada à nuvem e sustentável, a Hitachi Data Systems fornece soluções que otimizam os custos e a agilidade de TI. Com mais de 5.800 funcionários em todo o mundo, a Hitachi Data Systems está presente em mais de 100 países e regiões. Os produtos, serviços e soluções da Hitachi Data Systems conquistaram a confiança de empresas que são líderes mundiais, incluindo mais de 70% das companhias que integram a lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. A Hitachi Data Systems acredita que dados fazem o mundo girar – e a informação é a nova moeda. Para mais informações, acesse www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi, Ltd., (TSE: 6501), com sede em Tóquio, no Japão, é líder no setor mundial de eletrônicos, e conta com cerca de 320 mil funcionários em todo o planeta. O ano fiscal 2011 (encerrado no dia 31 de março de 2012) consolidou uma receita total de 9,665 bilhões de ienes (US$ 117,8 bilhões). Mais do que nunca, a Hitachi vai centrar esforços no Negócio da Inovação Social, que inclui sistemas de informação e telecomunicações, sistemas de energia, sistemas ambientais, industriais e de transporte, e sistemas sociais e urbanos, bem como materiais sofisticados e aparelhos essenciais para sustentá-los. Para mais informações sobre a Hitachi, acesse o site da empresa: http://www.hitachi.com.

Agência Ideal
PABX: +55 11 4873-7900