Banco do Brasil recebe prêmio por projeto em parceria com a HDS

Organização é a vencedora da categoria “Infraestrutura de TI” no XII Prêmio efinance

SÃO PAULO — junho de 2013 — Na noite de quinta-feira (13), o Banco do Brasil foi celebrado como o grande vencedor da categoria “Infraestrutura de TI” do XII Prêmio efinance. A premiação foi um reconhecimento pelo projeto “A força do armazenamento de dados Mainframe - Novas tecnologias de armazenamento para o processamento Batch”, que teve como fornecedor a Hitachi Data Systems (HDS), subsidiária integral da Hitachi Ltda. (TSE: 6501). A HDS parabeniza a instituição pela grande conquista.

Realizado pela Revista Executivos Financeiros, o Prêmio efinance reúne a comunidade de TI do mercado financeiro e empresas fornecedoras para conhecer os projetos e soluções implementados pelas instituições financeiras ao longo dos últimos 12 meses. O objetivo da iniciativa é reconhecer o talento e capacitação dos profissionais de TI para o aprimoramento de práticas, serviços e produtos oferecidos pelo setor.

A edição deste ano aconteceu no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Programa de honra IDG Computerworld

A HDS também congratula os clientes HBF e o Institute of Information Science - IZUM, laureados no último dia 3 de junho pelo programa de honra do IDG Computerworld. O prêmio reconhece indivíduos e organizações que criam e utilizam a tecnologia da informação para promover mudanças positivas sociais, econômicas e educacionais. A HBF recebeu o prêmio na categoria de Tecnologias Emergentes, enquanto o IZUM foi honrado na categoria Filantropia.

Sobre a Hitachi Data Systems

A Hitachi Data Systems fornece tecnologia de informação, serviços e soluções que auxiliam as empresas a reduzirem os custos com TI, aumentarem a agilidade e inovarem por meio da informação, permitindo que seus clientes façam a diferença no mundo. Com aproximadamente 6.000 funcionários ao redor do mundo, a Hitachi Data Systems atua em mais de 100 países. Seus produtos, serviços e soluções são confiados pelas empresas líderes no mercado global, incluindo mais de 70% da lista Fortune 100 e mais de 80% da Fortune Global 100. Visite http://www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi Ltd. (TSE:6501), sediada em Tóquio, Japão, é uma empresa líder global em eletrônicos com aproximadamente 326.000 funcionários ao redor do mundo. As receitas consolidadas do ano fiscal de 2012 (terminado em 31 de março de 2013) totalizaram 9.041 bilhões de Yenes (117.8 bilhões de dólares). A Hitachi focará mais do que nunca na área de inovação social, que inclui sistemas de informação e telecomunicações, sistemas de energia e sistemas ambientais, industriais e de transporte, além de sistemas sociais e urbanos, assim como materiais para o apoio desses sistemas. Para mais informações sobre a Hitachi, visite http://www.hitachi.com.