Hitachi Data Systems demonstra liderança contínua em sistemas de armazenamento voltados às corporações

Desempenho classe SPC-1™, da configuração totalmente em flash da Plataforma de Armazenamento Virtual (VSP), da HDS, é superior à concorrência em testes realizados

Benefícios incluem maior produtividade, eficiência e melhor relação custobenefício para os clientes

Agosto de 2013 — SANTA CLARA, Califórnia — A Hitachi Data Systems Corporation (HDS), subsidiária integral da Hitachi, Ltda. (TSE: 6501), acaba de anunciar que a premiada configuração totalmente em flash de sua Plataforma de Armazenamento Virtual (VSP) atingiu o mais alto resultado na avaliação de sistemas de armazenamento para o mercado corporativo realizada pelo Conselho de Desempenho de Armazenamento (Storage Performance Council): a referência SPC-1.

Criada especificamente para atender as cargas de trabalho mais exigentes do ambiente corporativo, a configuração totalmente em flash da Hitachi VSP permite que as organizações aumentem ao máximo o retorno sobre seus investimentos em tecnologia flash ao mesmo tempo em que aceleram o desempenho de seus aplicativos, otimizando os ambientes de virtualização de servidores e permitindo a implementação de nuvens privadas de alta velocidade.

A conquista representa mais uma importante etapa na estratégia em flash da HDS e é resultado da liderança da companhia no mercado, o que foi demonstrado pelo recente lançamento do Hitachi Accelerated Flash para o o mercado corporativo, com o sistema totalmente em flash Hitachi Unified Storage VM (HUS VM).

Com um impressionante IOPS™ (Input/Output Operations per second) de 602.019,47 medido pelo SPC no resultado SPC-1 e uma diminuição de 65% no custo por IOPS aferido pelo SPC-1 com relação a sistemas baseados em disco rígido1, a VSP da Hitachi com aceleração em flash e a solução Hitachi Accelerated Flash garantem aos clientes o melhor desempenho em sistemas de armazenamento voltados ao mercado corporativo, trazendo os mais rápidos tempos de resposta e uma relação custo-benefício superior em relação aos sistemas concorrentes.

Sob a metodologia do SPC-1, a escalabilidade da configuração totalmente em flash da VSP Hitachi mostrou-se 33% mais alta que a da DS88702 da IBM®, com desempenho mais de três vezes superior por dólar investido. A arquitetura VSP da Hitachi demonstrou a escalabilidade do armazenamento verdadeiramente corporativo, com tempos de resposta entre 7 e 18 vezes mais baixos em cenários de cargas de trabalho variáveis em comparação com o sistema de classe intermediária 3PAR StoreServ 100003 da HP.

"A referência SPC-1 anunciada hoje demostra mais uma vez nosso compromisso de oferecer soluções líderes em tecnologia flash, bem como a superioridade da arquitetura VSP da Hitachi e de nossa engenharia de sistemas para a otimização em flash," afirma Asim Zaheer, vice-presidente sênior de marketing global da Hitachi Data Systems. "Os clientes buscam cada vez mais a aceleração da virtualização de servidores e aplicativos, com menos interrupções em seus ambientes e menor risco. Com a VSP Hitachi, os clientes podem começar a trilhar o caminho rumo à nuvem privada e ao gerenciamento unificado com confiança e desempenho de sobra."

Benefícios aos Clientes

• Maior Produtividade: Sustenta significativamente mais transações de negócios, até 223% se comparada com a Hitachi VSP com 15K de rpm SAS totalmente em disco rígido (HDD) 1.
  • Maior Eficiência e Desempenho de Aplicativos: Até 88% de redução no tempo de resposta dos aplicativos em comparação com a Hitachi VSP totalmente em disco rígido (all-HDD1), permitindo suporte para mais usuários e aplicativos.
  • Custo Ambiental mais baixo: redução de até 98% na pegada ambiental em comparação com a Hitachi VSP all-HDD1.
  • Melhor relação Custo-Benefício: Até 65% superior comparada à Hitachi VSP all-HDD1.

Sobre a Plataforma de Armazenamento Virtual da Hitachi
Primeira plataforma de armazenamento escalável para 3D voltada a todos os tipos de dados, a VSP Hitachi é a única arquitetura de armazenamento voltada a ambientes corporativos que se adapta com flexibilidade de forma a garantir alto desempenho, capacidade e integração com diversos fabricantes. Quando combinada com o software de gerenciamento Hitachi Command Suite, a plataforma transforma centrais de dados no mundo todo ao tornar mais fácil e eficiente o gerenciamento de dados pelas empresas ao mesmo tempo em que reduz os custos de armazenamento.

• 1Em 1 de novembro de 2011, a Plataforma de Armazenamento Virtual da Hitachi atingiu um total de 269.506,69 IOPSTM medidos pelo SPC-1 a $8,18 por IOPSTM do SPC-1 com um tempo médio de resposta em todas as unidades de armazenamento do aplicativo (Application Storage Units - ASUs) a 100% de carga de 5,85 milissegundos, utilizando 1.152 dos drive do disco a 15K RPM.
  • 2Em 3 de outubro de 2012, a solução para armazenamento DS8870 da IBM atingiu um total de 451.082,27 IOPS pelo SPC-1 a $ 10,81 por IOPS do SPC-1.
  • 3Em 17 de outubro de 2011, o Sistema de Armazenamento P10000 3PAR V800 da HP atingiu um total de 450.212,66 IOPS pelo SPC-1, com um tempo médio de resposta em todas as unidades de armazenamento do aplicativo (Application Storage Units - ASUs) a 100% da carga de 13,67 milissegundos.

Recursos na Internet

Sobre o SPC
O SPC - Storage Performance Council, ou Conselho de Desempenho de Armazenamento é uma entidade sem fins lucrativos fundada para definir, padronizar e promover referências em sistemas de armazenamento e para disseminar dados de desempenho objetivos e verificáveis para a indústria da computação e seus clientes. A associação ao SPC é aberta a todas as companhias, instituições acadêmicas e indivíduos. O SPC criou a primeira referência de desempenho de padrão industrial em 2001, voltada para as necessidades da indústria de armazenamento, e seu objetivo é servir como catalisador de desenvolvimento em termos de desempenho em armazenamento. Para uma lista completa de resultados SPC-1 e SPC-2, visite http://www.storageperformance.org/home

Sobre a Hitachi Data Systems
A Hitachi Data Systems oferece tecnologias, serviços e soluções em informação que ajudam as empresas a melhorar custos e agilidade em TI e a inovar com informação, fazendo diferença no mundo. Nossos clientes podem contar com um atraente retorno sobre o investimento (ROI), além de um retorno sem igual sobre os ativos (ROA) e um impacto positivo demonstrável sobre os negócios. Com aproximadamente 6 mil funcionários no mundo todo, a Hitachi Data Systems faz negócios em mais de 100 países e regiões. Nossos produtos, serviços e soluções contam com a confiança de empresas líderes no mundo, incluindo mais de 70% da lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. Visite nosso site: http://www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi Ltda
A Hitachi Ltda. (TSE: 6501), com matriz em Tóquio, no Japão, é líder em nível mundial no segmento de eletrônicos, com aproximadamente 326 mil funcionários no mundo todo. No ano fiscal de 2012 (finalizado em 31 de março de 2013), consolidou um faturamento total de 9.041 bilhões de ienes (US$ 96,1 bilhões). A Hitachi vem se concentrando mais que nunca nos Negócios de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, informação & telecomunicações, sistemas de energia, maquinário de construção, material & componentes altamente funcionais, sistemas automotivos e outros. Para mais informações sobre a Hitachi, por favor, visite o website da companhia: http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Tales Rocha
tales@talesrocha.com.br