HDS oferece rápido acesso às informações e economia com soluções virtualizadas de armazenamento em camadas

Clientes da Hitachi Data Systems relatam melhor desempenho, gestão simplificada e custos mais baixos como fatores centrais para a escolha da Hitachi em comparação a outras alternativas

SÃO PAULO — setembro de 2013 — A Hitachi Data Systems Corporation, subsidiária integral da Hitachi Ltda (TSE: 6501), anuncia benefícios percebidos por clientes de diversos países e indústrias com a implementação de suas soluções virtualizadas de armazenamento em camadas. As empresas, que incluem as vencedoras do Programa de Honra da IDG Computerworld HBF (Austrália) e Instituto de Ciência da Informação (Eslovênia), além da Die Mobiliar (Suíça), Infosys (Índia) e Revenu Quebec (Canadá), relatam maior eficiência em toda a central de dados ao utilizar as soluções de virtualização de armazenamento HDS, líderes de mercado.

O rápido crescimento do volume de informações hoje, combinado a orçamentos de TI cada vez menores, exige que as organizações tornem essas informações ao mesmo tempo disponíveis e seguras, porém com menos recursos e sem sacrificar o desempenho ou a eficiência em termos de capacidade. Com a Virtual Storage Platform - VSP e o software de gerenciamento Hitachi Command Suite, os clientes da HDS ganham melhor desempenho, flexibilidade e facilidade de gerenciamento para lidar com centrais de dados e ambientes complexos, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia e o custo total da posse (do inglês Total Cost of Ownership, ou TCO).

“As organizações estão percebendo vantagens imediatas em termos de desempenho e redução de custos com as tecnologias de virtualização de armazenamento. Elas também notam os benefícios de longo prazo de soluções mais gerenciáveis e escaláveis”, afirma Bob Madaio, diretor sênior de marketing de plataformas de infraestrutura da Hitachi Data Systems. “Descobrimos que os clientes, cada vez mais e em todas as indústrias, buscam desenvolver suas iniciativas de nuvem privada virtualizando recursos de computação e armazenamento. Sua meta é serem tão ágeis quanto possível e inovar em informação. As capacidades únicas, embutidas e extremamente confiáveis de virtualização da Virtual Storage Platform da Hitachi ajudam os clientes a ganhar em capacidade de armazenamento e tiering de armazenamento automático e a reduzir os custos relativos drive de disco em até 70%.”

Aspas de apoio de Clientes da Virtual Storage Platform (VSP) da Hitachi

• Die Mobiliar, emprea de seguros da Suíça: “A escalabilidade e desempenho da Virtual Storage Platform da Hitachi atende totalmente nossas expectativas e ainda ajuda a economizar custos com energia. Além disso, a gerenciamento melhorou e novos conceitos de armazenamento foram lançados, resultando em uma economia, em TCO, de 25%.” - Renato Grendelmeier, líder de armazenamento da Schweizerische Mobiliar, Versicherungsgesellschaft.
  • HBF, seguradora de saúde privada da Austrália Ocidental: “Precisávamos de um mecanismo que nos permitisse ser mais eficientes ao provisionar armazenamento e consolidar nossos ativos de armazenamento já existentes. Agora temos um ambiente mais que 50% virtualizado, e com a vasta escalabilidade da Virtual Storage Platform da Hitachi, podemos rapidamente atender às necessidades dos projetos, independente de serem grandes ou pequenas.” - Dragan Malesic, gerente de Infraestrutura.
  • Infosys, consultoria global de negócios e tecnologia: “Os produtos da Hitachi Data Systems combinam arquitetura superior, confiabilidade e excelente suporte técnico. Suas soluções nos ajudaram a atingir 100% de disponibilidade na Virtual Storage Platform. A plataforma NAS da Hitachi nos ajudou a consolidar nosso ambiente de servidores de arquivo com zero de perda de dados em todo a central, e a integração com a Plataforma de Conteúdo da Hitachi nos ajudou a reduzir a janela de backup.” - Jitendra Sangharajka, vice presidente associado e diretor de gerenciamento de plataformas corporativas e sistemas de informação.
  • IZUM, organização pública sem fins lucrativos provedora de serviços de informação da República da Eslovênia: “As bibliotecas da Eslovênia e seus usuários dependem do IZUM para serviços e aplicativos críticos. A Hitachi Data Systems nos permite dar a todos os nossos usuários acesso constante à base de dados, 24 horas por dia, sem falhas.” - Domen Setar, administrador de sistemas, servidor OpenVMS e ambientes SAN.
  • Revenu Quebec, coletores de impostos do Canadá: “Queríamos ter controle integrado de nosso ambiente de armazenamento virtual, sem aumentar o número de funcionários gerenciando nossos dados e mantendo a arquitetura. A Hitachi Data Systems compreendeu nossas necessidades muito bem e suas soluções provaram ser de altíssima qualidade. A Hitachi Data Systems recomendou consolidar o gerenciamento dos dados ao invés de dispositivos. Enquanto nossa capacidade aumentou em um fator de 12, a mesma equipe de 2 pessoas ainda é responsável pelo gerenciamento.” - Alain Brochu, diretor de TI.

Sobre a Virtual Storage Platform da Hitachi
Única plataforma de armazenamento escalável em 3D criada para todos os tipos de dados, a Virtual Storage Platform da Hitachi tem uma arquitetura de armazenamento exclusiva, voltada a ambientes corporativos e que se adapta com flexibilidade, garantindo um melhor desempenho, capacidade e armazenamento. Combinada ao software de gerenciamento Command Suite da Hitachi, já está transformando centrais de dados no mundo todo ao tornar mais fácil e eficiente para as companhias gerenciar dados e ao mesmo tempo reduzir os custos de armazenamento.

Recursos online

• Saiba mais sobre Soluções Virtualizadas de Armazenamento em Camadas da Hitachi
  • A voz dos clientes: Transformação dos Negócios por meio da Virtualização

Sobre a Hitachi Data Systems
A Hitachi Data Systems oferece tecnologias, serviços e soluções em informação que ajudam as empresas a melhorar custos e agilidade em TI e a inovar com informação, fazendo diferença no mundo. Nossos clientes podem contar com um atraente retorno sobre o investimento (ROI), além de um retorno sem igual sobre os ativos (ROA) e um impacto positivo demonstrável sobre os negócios. Com aproximadamente 6 mil funcionários no mundo todo, a Hitachi Data Systems faz negócios em mais de 100 países e regiões. Nossos produtos, serviços e soluções contam com a confiança de empresas líderes no mundo, incluindo mais de 70% da lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. Visite nosso site: http://www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi Ltda
A Hitachi Ltda. (TSE: 6501), com matriz em Tóquio, no Japão, é líder em nível mundial no segmento de eletrônicos, com aproximadamente 326 mil funcionários no mundo todo. No ano fiscal de 2012 (finalizado em 31 de março de 2013), consolidou um faturamento total de 9.041 bilhões de ienes (US$ 96,1 bilhões). A Hitachi vem se concentrando mais que nunca nos Negócios de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, informação & telecomunicações, sistemas de energia, maquinário de construção, material & componentes altamente funcionais, sistemas automotivos e outros. Para mais informações sobre a Hitachi, por favor, visite o website da companhia: http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Tales Rocha
tales@talesrocha.com.br