Dinossauros, pinguins e gnomos ganham vida com a magia da Hitachi Data Systems

O Estúdio Tippett, um dos principais estúdios de animação para cinema e televisão do mundo, utiliza a mais recente plataforma Hitachi NAS para animar desenhos e imagens em alta resolução

SÃO PAULO — Setembro de 2013 — Você já imaginou ver sua sogra sendo perseguida por um T-rex? Ou o olho do seu colega de trabalho ser devorado por um dragão faminto? Agora isso é possível. A Hitachi Data Systems (HDS), subsidiária da Hitachi Ltd. (TSE: 6501), anuncia que a Tippett Creature Shop, loja acessível exclusivamente por meio do aplicativo Efexio Effects Marketplace, passa a ser oferecida na plataforma Hitachi NAS.

O Efexio é um aplicativo iOS grátis (Mac OS e Microsoft® Windows®) e permite o acesso à loja de efeitos especiais com mais de 65 animações para vídeos e imagens.

Os usuários podem baixar dinossauros, pinguins, gnomos e outras criaturas da Tippett e inseri-las em seus vídeos ou fotos pessoais. Um desenho por mês é oferecido gratuitamente. Os demais podem ser comprados por US$ 1,99 em definição padrão e até US$ 9,99 em alta definição. Os usuários detêm todos os diretos de imagem do que for adquirido.

"A arquitetura de alto desempenho da plataforma NAS da Hitachi permite a elaboração de muitas imagens a partir do Tippett Creature Shop, além de disponibilizá-las praticamente em tempo real", diz Sanjay Das, COO da Tippett Studio.

"A plataforma Hitachi NAS permite que todo o processo de animação seja mais rápido para a Tippett, devido à tecnologia empregada (FPGA - Field Programmable Gate Array). O armazenamento separa os metadados dos arquivos e acelera o fluxo de trabalho de mídia para a Tippett", explica.

De acordo com Sanjay Das, as expectativas do mercado de animação são cada dia mais altas, por isso há necessidade de expandir os limites da tecnologia a fim de inovar e garantir níveis de excelência. "A Plataforma Hitachi NAS nos permite fazer isso constantemente”, ressalta.

"O aplicativo Efexio é o futuro da edição de filmes caseiros", diz Dwight DeClouette, vice-presidente global de Comunicação, Mídia e Entretenimento da Hitachi Data Systems. "O Estúdio Tippett está disponibilizando todo o seu renomado trabalho e conhecimento no segmento da animação para o consumo diário a preços realmente acessíveis, inclusive aos estudantes. Estamos entusiasmados em colaborar com eles e ansiosos para apoiá-los à medida que avancem neste mercado".

Sobre a Hitachi Data Systems
A Hitachi Data Systems oferece tecnologias, serviços e soluções em informação que ajudam as empresas a melhorar custos e agilidade em TI e a inovar com informação, fazendo diferença no mundo. Nossos clientes podem contar com um atraente retorno sobre o investimento (ROI), além de um retorno sem igual sobre os ativos (ROA) e um impacto positivo demonstrável sobre os negócios. Com aproximadamente 6 mil funcionários no mundo todo, a Hitachi Data Systems faz negócios em mais de 100 países e regiões. Nossos produtos, serviços e soluções contam com a confiança de empresas líderes no mundo, incluindo mais de 70% da lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. Visite nosso site: http://www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi, Ltda
A Hitachi Ltda. (TSE: 6501), com matriz em Tóquio, no Japão, é líder em nível mundial no segmento de eletrônicos, com aproximadamente 326 mil funcionários no mundo todo. No ano fiscal de 2012 (finalizado em 31 de março de 2013), consolidou um faturamento total de 9.041 bilhões de ienes (US$ 96,1 bilhões). A Hitachi vem se concentrando mais que nunca nos Negócios de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, informação & telecomunicações, sistemas de energia, maquinário de construção, material & componentes altamente funcionais, sistemas automotivos e outros. Para mais informações sobre a Hitachi, por favor, visite o website da companhia: http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Tales Rocha
tales@talesrocha.com.br