Hitachi Data Systems supera concorrência em testes de performance de sistemas flash

SÃO PAULO — Outubro de 2013 — O sistema de armazenamento unificado totalmente em flash HUS VM, da Hitachi Data Systems (HDS), subsidiária integral da Hitachi, Ltda. (TSE: 6501), foi considerado o mais rápida do mercado quando comparado aos seus concorrentes. Os testes de performance – especificação SPECsfs2008_nfs.v3 – conferem liderança em termos de desempenho e velocidade para as configurações HUS VM (conforme tabela abaixo). As plataformas utilizam a tecnologia de armazenamento patenteada Hitachi Accelerated Flash e recém anunciada família 4000 do Hitachi NAS (HNAS). Ao contrário dos demais sistemas concorrentes, é a simplicidade das configurações da Hitachi que surpreendem: os sistema de 4100 HUS VM 2-node e HUS VM 4-node HNAS apresentaram rendimento 5% superior aos outros sistemas flash disponíveis, estabelecendo benchmarking por sua superioridade e arquitetura. Com esse resultado, a Hitachi Data Systems confirma que investir no desenvolvimento de hardwares com sistemas funcionais mais eficientes, de performance comprovada, é o caminho a seguir.

Sistema de Armazenamento

Componente

Flash

HUS VM

2-Node HNAS 4100 Cluster

32 Hitachi Accelerated Flash drives (1.6TB each)

Clique aqui

HUS VM

4-Node HNAS 4100 Cluster

64 Hitachi Accelerated Flash drives (1.6TB each)

Clique aqui

Mais informações (em inglês) sobre o teste: http://blogs.hds.com/hdsblog/2013/10/hitachi-performance-leadership-the-teddy-roosevelt-way.html

Sobre a Hitachi Data Systems
A Hitachi Data Systems oferece tecnologias, serviços e soluções em informação que ajudam as empresas a melhorar custos e agilidade em TI e a inovar com informação, fazendo diferença no mundo. Nossos clientes podem contar com um atraente retorno sobre o investimento (ROI), além de um retorno sem igual sobre os ativos (ROA) e um impacto positivo demonstrável sobre os negócios. Com aproximadamente 6 mil funcionários no mundo todo, a Hitachi Data Systems faz negócios em mais de 100 países e regiões. Nossos produtos, serviços e soluções contam com a confiança de empresas líderes no mundo, incluindo mais de 70% da lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. Visite nosso site: www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi Ltda
A Hitachi Ltda. (TSE: 6501), com matriz em Tóquio, no Japão, é líder em nível mundial no segmento de eletrônicos, com aproximadamente 326 mil funcionários no mundo todo. No ano fiscal de 2012 (finalizado em 31 de março de 2013), consolidou um faturamento total de 9.041 bilhões de ienes (US$ 96,1 bilhões). A Hitachi vem se concentrando mais que nunca nos Negócios de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, informação & telecomunicações, sistemas de energia, maquinário de construção, material & componentes altamente funcionais, sistemas automotivos e outros. Para mais informações sobre a Hitachi, por favor, visite o website da companhia: http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Tales Rocha
tales@talesrocha.com.br