Hitachi é a uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo

A Hitachi Ltda, líder mundial no segmento de eletrônicos, foi considerada pela 3a vez consecutiva uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com relatório Thomson Reuters Derwent World Patents Index® (DWPI™). Além de estratégias inovadoras, o prêmio reconhece as companhias que entendem que a proteção de ideias, por meio de patentes que asseguram os direitos de propriedade intelectual, é componente vital para a comercialização de produtos e para a sustentabilidade global. Nos últimos dois anos, entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012, a Hitachi registrou 9,551 patentes originais, a 18o empresa do ranking.

Segundo relatório divulgado pela Thompson Reuters, “muito mais que uma grande ideia ou um produto popular, a inovação é uma série de eventos que podem ser repetidos e que guiam a visão global, cultura corporativa e investimentos financeiros (...)”.

Lançado em 2011, o estudo Top 100 Global Innovators, identifica asorganizações mais inovadoras em todo o mundo por meio de uma série demétricas baseadas no sucesso ao patentear suas soluções, o nível deproteção global destas patentes e o impacto destas soluções no mercado.

“Esse é um resultado fantástico e prova, mais uma vez, o quanto ainovação está diretamente alinhada com a estratégia de toda a corporação esuas subsidiárias, como a Hitachi Data Systems”, comemora Airton Pinto, daHitachi Data Systems na América Latina.

Para ler informações completas sobre o Prêmio e as empresas contempladas, clique aqui: http://top100innovators.com/index.php

Sobre a Hitachi Data Systems
A Hitachi Data Systems oferece tecnologias, serviços e soluções em informação que ajudam as empresas a melhorar custos e agilidade em TI e a inovar com informação, fazendo diferença no mundo. Nossos clientes podem contar com um atraente retorno sobre o investimento (ROI), além de um retorno sem igual sobre os ativos (ROA) e um impacto positivo demonstrável sobre os negócios. Com aproximadamente 6 mil funcionários no mundo todo, a Hitachi Data Systems faz negócios em mais de 100 países e regiões. Nossos produtos, serviços e soluções contam com a confiança de empresas líderes no mundo, incluindo mais de 70% da lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. Visite nosso site: www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi Ltda
A Hitachi Ltda. (TSE: 6501), com matriz em Tóquio, no Japão, é líder em nível mundial no segmento de eletrônicos, com aproximadamente 326 mil funcionários no mundo todo. No ano fiscal de 2012 (finalizado em 31 de março de 2013), consolidou um faturamento total de 9.041 bilhões de ienes (US$ 96,1 bilhões). A Hitachi vem se concentrando mais que nunca nos Negócios de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, informação & telecomunicações, sistemas de energia, maquinário de construção, material & componentes altamente funcionais, sistemas automotivos e outros. Para mais informações sobre a Hitachi, por favor, visite o website da companhia: http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Tales Rocha
tales@talesrocha.com.br