Hitachi nomeia Jack Domme presidente para as Américas

Liderança local, gestão orientada ao mercado e aceleração do crescimento da inovação social estão no centro da nova estratégia de gestão mundial

São Paulo, fevereiro de 2015 – A Hitachi Americas Ltd. Nomeia Jack Domme como Chief Executive para as Américas a partir de 1 de abril de 2015. O executivo também será promovido a Executive Officer da Hitachi Ltda. A nomeação de Domme é importante para a Hitachi já que faz parte de uma nova estratégia de gestão mundial que a companhia chama de "gestão global descentralizada e autônoma", o que significa um maior controle direto dos principais negócios nas mãos dos talentosos líderes locais da Hitachi, acelerando o crescimento em nível mundial ao permitir a tomada de decisões mais rápida, de acordo com o mercado e nas necessidades dos clientes. A Hitachi escolheu lançar essa nova estratégia de gestão globalmente para aumentar seu negócio de Inovação Social (Social Innovation Business). No fim de março de 2015, Takashi Hatchoji se aposentará do cargo de Presidente (Chairman) do Conselho da Hitachi America Ltd e como Presidente do Grupo para as Américas.

Domme atualmente é CEO da Hitachi Data Systems (HDS), posição que ocupa desde 2008, e continuará a trabalhar para garantir que a HDS mantenha seu forte desempenho em nível mundial. O executivo liderou a bem sucedida transformação da HDS de provedor de armazenamento para companhia de software e soluções, reestruturando a empresa com sucesso, simplificando as operações da companhia e construindo a cultura de alto desempenho que levou a companhia à liderança mundial que ocupa hoje e que foi construída com base em confiança, transparência e accountability.

Em seu novo papel, Domme atuará como representante do Grupo Hitachi em interações com empresas e clientes nas Américas. Além de criar estratégias de crescimento regional, promover a localização e utilizar recursos de gestão com eficiência, Domme focará no crescimento do Negócio de Inovação Social da Hitachi (Hitachi Social Innovation), bem como em investir em novas áreas de crescimento estratégico. Domme possui mais de 30 anos de experiência na indústria de TI e trabalha na Hitachi desde 2003. Domme afirma: "Estou honrado com esta nomeação, e espero trabalhar em parceria próxima com as companhias Hitachi nas Américas para desenvolver e implementar uma estratégia coerente, que orientará o crescimento sustentável neste mercado tão importante. A Hitachi está posicionada de maneira única para ser líder de mercado, não apenas nas Américas, mas em nível mundial, tendo a Inovação Social como um forte diferencial para a companhia. Ao aproveitar as competências presentes em todas as empresas Hitachi para entregar soluções em inovação social – software, serviços, profundo conhecimento industrial - e a experiência necessária para o lançamento de soluções complexas, poderemos rapidamente acelerar nosso crescimento global. Nossa principal meta é entregar resultados de negócios e sociais para ajudar nossos clientes a vencer e ao mesmo tempo tornar o mundo um lugar mais saudável e seguro."

Além dessa nomeação e de continuar como CEO da HDS, Domme também será Vice-Presidente e Executive Officer da Hitachi Ltd., bem como Presidente do Conselho e CEO da Hitachi Information & Telecommunication Systems Global Holdings Corporation, Presidente do Conselho da Hitachi Consulting Corporation e Presidente do Conselho da Hitachi America Ltd. Essas mudanças terão efeito em 1 de abril de 2015.

A Hitachi America Ltd. também anuncia as seguintes mudanças executivas: ao final de março de 2015, Takashi Hatchoji se aposentará do cargo de Presidente do Conselho da Hitachi America Ltd. e como Presidente do Grupo para as Américas. A Hitachi não nomeará ninguém como Presidente do Grupo para as Américas após a saída de Hatchoji. Hatchoji também se aposentará do cargo de diretor da Hitachi Ltd. após a aprovação destas mudanças na Reunião Geral Ordinária de Acionistas, que será realizada em junho de 2015. Hatchoji é amplamente reconhecido por estimular maior colaboração entre as companhias do Grupo Hitachi nas Américas. A partir de 1 de abril de 2015, a Hitachi America Ltd. também nomeará Eriyoshi Konno, hoje Vice-Presidente Executivo e Chief Strategy Officer, como Presidente e CEO, se reportando a Domme. Ele sucede Masaya Watanabe que se tornará Presidente e CEO do Grupo de Cuidados com a Saúde (Healthcare Group) e da Companhia de Cuidados com a Saúde (Healthcare Company) da Hitachi Ltd.

Sobre a Hitachi Data Systems
A Hitachi Data Systems oferece tecnologias, serviços e soluções em informação que ajudam as empresas a melhorar custos e agilidade em TI e a inovar com informação, fazendo diferença no mundo. Nossos clientes podem contar com um atraente retorno sobre o investimento (ROI), além de um retorno sem igual sobre os ativos (ROA) e um impacto positivo demonstrável sobre os negócios. Com aproximadamente 6 mil funcionários no mundo todo, a Hitachi Data Systems faz negócios em mais de 100 países e regiões. Nossos produtos, serviços e soluções contam com a confiança de empresas líderes no mundo, incluindo mais de 70% da lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. Visite nosso site: https://www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi Ltda
A Hitachi Ltda. (TSE: 6501), com matriz em Tóquio, no Japão, é líder em nível mundial no segmento de eletrônicos, com aproximadamente 326 mil funcionários no mundo todo. No ano fiscal de 2014 (finalizado em 31 de março de 2013), consolidou um faturamento total de 9.041 bilhões de ienes (US$ 96,1 bilhões). A Hitachi vem se concentrando mais que nunca nos Negócios de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, informação & telecomunicações, sistemas de energia, maquinário de construção, material & componentes altamente funcionais, sistemas automotivos e outros. Para mais informações sobre a Hitachi, por favor, visite o website da companhia: http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Cristiana Pedrosa
tales@talesrocha.com.br