Hitachi Data Systems completa aquisição da multinacional francesa oXya

A oXya é uma empresa líder em Serviços para a Nuvem e Soluções SAP e seu portfólio ajudará clientes da HDS em todo o mundo a conquistar mais flexibilidade, controle e melhores condições econômicas na nuvem, privada ou híbrida, nesses ambientes

As aquisições conferem maior integração de dados, expertise analytics e tecnologias fundacionais que aceleram os benefícios do big data

São Paulo, março de 2015 – A Hitachi Data Systems Corporation (HDS), uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd. (TSEE: 6501), anunciou hoje que concluiu a aquisição da oXya, uma multinacional francesa, provedora líder do setor de serviços para a nuvem e soluções da SAP. Com mais de 500 funcionários, a oXya irá tornar-se uma subsidiária de propriedade integral da Hitachi Data Systems e continuará a executar o seu atual modelo de negócios, sob seu VP e Presidente do Conselho Frederic de Belloy, que se reportará a Hicham Abdessamad, Vice-Presidente Executivo da HDS para Serviços Globais.

A oXya auxilia organizações de TI a gerenciar ambientes de nuvem privada e híbrida de modo mais fácil e desenha a infraestrutura para implementações mais efetivas e eficientes de soluções SAP, incluindo a plataforma SAP HANA. Como empresa parceira da SAP, a oXya assumiu uma posição sólida no mercado como um dos principais provedores de gerenciamento e nuvem, e alcançou de forma consistente taxas excelentes de satisfação dos clientes, para mais de 200.000 usuários de soluções SAP em todo o mundo, em todos os setores produtivos.

“Esta aquisição permite que a HDS e seus parceiros estendam o portfólio de serviços gerenciados de nuvem e traz expertise e habilidades adicionais para viabilizar soluções do Hitachi Unified Compute Platform (HCP) em ambientes SAP e SAP HANA,” afirma Phil Townsend, Vice-Presidente Global de Negócios e Operações da HDS. “Com suas ofertas para ambientes SAP, a oXya trará aplicações no formato de serviços, o que é um pedido frequente dos clientes e uma ponte para soluções de analytics e Inovação Social”, conclui o executivo.

“Após vários anos como parceiros no mercado, estamos muito felizes em evoluir a nossa relação para além de um provedor de Hitachi Cloud Service para tornarmo-nos oficialmente parte da família da Hitachi Data Systems”, comenta Frederic de Belloy, Presidente do Conselho e VP da oXya. “Temos bastante orgulho da expertise e da liderança no mercado que construímos desde nossa fundação em 1998 e, hoje, juntamos nossas forças com a Hitachi Data Systems e os seus parceiros a fim de permitir que todos os nossos clientes se beneficiem de soluções ainda mais inovadoras para adquirir insights a partir dos seus dados, enquanto expandimos a cobertura global para os nossos serviços.”

Com sede em Paris, capital francesa, a oXya conta com mais de 10 escritórios ao redor do mundo e 500 colaboradores. O anúncio oficial foi feito por meio de um comunicado no blog corporativo do Vice-Presidente de Operações Globais, Phil Townsend: https://community.hds.com/people/ptownsend/blog/2015/03/31/hitachi-data-systems-completes-oxya-acquisition

Sobre a Hitachi Data Systems
A Hitachi Data Systems oferece tecnologias, serviços e soluções em informação que ajudam as empresas a melhorar custos e agilidade em TI e a inovar com informação, fazendo diferença no mundo. Nossos clientes podem contar com um atraente retorno sobre o investimento (ROI), além de um retorno sem igual sobre os ativos (ROA) e um impacto positivo demonstrável sobre os negócios. Com aproximadamente 6 mil funcionários no mundo todo, a Hitachi Data Systems faz negócios em mais de 100 países e regiões. Nossos produtos, serviços e soluções contam com a confiança de empresas líderes no mundo, incluindo mais de 70% da lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. Visite nosso site: http://www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi Ltda
A Hitachi Ltda. (TSE: 6501), com matriz em Tóquio, no Japão, é líder em nível mundial no segmento de eletrônicos, com aproximadamente 326 mil funcionários no mundo todo. No ano fiscal de 2014 (finalizado em 31 de março de 2013), consolidou um faturamento total de 9.041 bilhões de ienes (US$ 96,1 bilhões). A Hitachi vem se concentrando mais que nunca nos Negócios de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, informação & telecomunicações, sistemas de energia, maquinário de construção, material & componentes altamente funcionais, sistemas automotivos e outros. Para mais informações sobre a Hitachi, por favor, visite o website da companhia: http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Cristiana Pedrosa / Tales Rocha
(11) 98870-1089 / (11) 3253-3227