A Hitachi Data Systems lança Live Insight Telecom e disponibiliza informações valiosas de Bid Data para o setor de telecominicações

Nova solução oferece aos fornecedores de telecomunicações maior visibilidade para garantir serviços de previsão e novos fluxos de receita por meio da analítica-como-serviço

São Paulo, março de 2015 – Com quase sete bilhões de assinaturas móveis em todo o mundo, e 78% dos domicílios no mundo desenvolvido com acesso à Internet hoje em dia, a sociedade depende pesadamente de comunicações de voz, dados e vídeo para atender a necessidades pessoais, de negócios e sociais. Para atender a estas demandas e ajudar empresas de Telecom a serem mais eficientes em suas relações com seus clientes, a Hitachi Data Systems Corporation (HDS), uma subsidiária de propriedade integral da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), lançou hoje o Live Insight for Telecom, uma solução de analytics avançada e com capacidade preditiva, que fornece a provedores de serviços de telecomunicações insights em tempo real sobre a rede, serviço e performance no nível das aplicações. A solução, altamente granular e dimensionável, transforma o modo como os provedores de serviço operam, permitindo que eles prevejam a atividade de sua rede baseada paralelamente em dados de tempo real e históricos, de modo a melhorar a entrega do serviço e enriquecer as experiências dos consumidores. Além disso, os operadores agora podem criar serviços únicos baseados em analytics e instalados nos provedores, para aumentar o valor do negócio e gerar novas receitas. A solução potencializa o legado da Hitachi Data Systems de entregar inovações de negócios por meio de soluções inteligentes de dados, e é mais um grande marco na visão da Hitachi sobre a Inovação Social.

Com a nova solução de analytics da Hitachi Data Systems, esses dados podem ser analisados em tempo real de modo a melhorar a eficiência da rede, a entrega de serviços, e criar novos fluxos de receitas. “Analytics em telecomunicações tornou-se uma parte vital do cenário de provedores de serviços, pois permite um gerenciamento de rede de IP em tempo real, maior controle da experiência dos clientes e política de compliance, aplicação de normas de segurança e virtualização/ orquestração”, confirma o analista sênior da Heavy Reading, Jim Hodges.

O Live Insight for Telecom é outro exemplo do comprometimento da Hitachi Data Systems com a Inovação Social. “A solução é capaz de transformar o modo como os operadores globais de serviços de telecom operam, dando-lhes o poder de libertar o poder dos dados e potencializar esses insights de modo a fornecer serviço de alto desempenho e melhor a experiência dos clientes”, disse Kevin Eggleston, SVP de Inovação Social e Indústrias Globais na Hitachi Data Systems. “Estamos animados com o impacto potencial social e de negócios, bem como as oportunidades de longo prazo desta solução.”

Live Insight for Telecom combina dados de streaming em tempo real e históricos, permitindo que os provedores de telecomunicações entreguem um desempenho de serviços de qualidade. Os recursos incluem:

• Analítica Granular para uma Visibilidade Aprimorada: a Hitachi Live Insight for Telecom é capaz de ingerir e analisar simultaneamente um milhão de eventos por segundo por máquina de processamento, representando uma imensa melhoria em comparação com o intervalo atual do setor de intervalos de um a cinco minutos.
  • Analítica Dimensionável para Obter Eficiência de Custos: a Hitachi Data Systems tem capacidade e dimensionabilidade de classe empresaria líderes do setor, permitindo que os provedores de serviços comecem pequenos e vão dimensionando as necessidades de analítica até mesmo das aplicações mais exigentes de 4G móvel, banda larga residencial e empresariais.
  • Analítica Adaptativa para um Desempenho Otimizado: a solução aplica de forma única o aprendizado computacional e a analítica preditiva em tempo real, permitindo um desempenho de rede ótimo, garantindo que os acordos de nível de serviço ao consumidor (Service Level Agreements ou SLAs) sejam satisfeitos, que a experiência dos clientes seja ainda melhor e que as despesas operacionais se mantenham baixas.
  • A Analítica Aberta para uma maior flexibilidade: Permite que a Hitachi Data Systems, seus parceiros ou terceiros criem de modo simples e rápido aplicações diferenciadas para operações, negócios e casos de usuários empresariais.

Espera-se que esta demanda sobre as redes de telecomunicações cresça com novos usuários, dispositivos e aplicativos impulsionando a necessidade de mais expansão de banda.

A Hitachi Data Systems irá demonstrar o novo Live Insight for Telecom no Mobile World Congress em Barcelona, Espanha, até 5 de março em seu estande de número 6G21.

[1] International Telecommunication Union, (2014). Mobile-Broadband UptakeContinues to Grow at Double-Digit Rates. Switzerland.

Acessado em http://www.itu.int/en/ITU-D/Statistics/Documents/facts/ICTFactsFigures2014-e.pdf

Sobre a Hitachi Data Systems
A Hitachi Data Systems oferece tecnologias, serviços e soluções em informação que ajudam as empresas a melhorar custos e agilidade em TI e a inovar com informação, fazendo diferença no mundo. Nossos clientes podem contar com um atraente retorno sobre o investimento (ROI), além de um retorno sem igual sobre os ativos (ROA) e um impacto positivo demonstrável sobre os negócios. Com aproximadamente 6 mil funcionários no mundo todo, a Hitachi Data Systems faz negócios em mais de 100 países e regiões. Nossos produtos, serviços e soluções contam com a confiança de empresas líderes no mundo, incluindo mais de 70% da lista Fortune 100 e mais de 80% da lista Fortune Global 100. Visite nosso site: http://www.hds.com/br/.

Sobre a Hitachi Ltda
A Hitachi Ltda. (TSE: 6501), com matriz em Tóquio, no Japão, é líder em nível mundial no segmento de eletrônicos, com aproximadamente 326 mil funcionários no mundo todo. No ano fiscal de 2012 (finalizado em 31 de março de 2013), consolidou um faturamento total de 9.041 bilhões de ienes (US$ 96,1 bilhões). A Hitachi vem se concentrando mais que nunca nos Negócios de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, informação & telecomunicações, sistemas de energia, maquinário de construção, material & componentes altamente funcionais, sistemas automotivos e outros. Para mais informações sobre a Hitachi, por favor, visite o website da companhia: http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Cristiana Pedrosa / Agência Tales Rocha
(11) 98870-1089 / (11) 3253-3227