Photobucket escolhe Hitachi Data Systems como sua parceira estratégica global

Infraestruturas completas e soluções em cloud confiáveis e simples foram determinantes para a escolha

HDS simplificou o processo de integração, desde a verificação da conectividade até a infraestrutura Hitachi Cloud Services, melhorando a geração de receitas para a Photobucket

Soluções em Cloud da Hitachi Data Systems foram selecionadas entre empresas líderes do setor

São Paulo, abril de 2015 – A Hitachi Data Systems Corporation, subsidiária integral da Hitachi Ltda. (TSE: 6501) acaba de anunciar que a Photobucket, empresa de serviços em armazenamento de fotos e vídeos com 54 milhões de visitantes únicos mensais no mundo todo, selecionou a Hitachi Data Systems - e suas soluções em cloud - como parceira. O Hitachi Cloud Services, serviço de armazenamento em cloud para empresas da Hitachi Content Platform, é a base dos serviços de object storage em cloud da Hitachi.

A Photobucket escolheu a Hitachi Data Systems entre diversos concorrentes devido à habilidade única da HDS em oferecer a solução mais completa do mercado. A HDS oferece serviços de integração que incluem contas de teste que verificam a conectividade, suporte e ajuste fino do principal aplicativo da Photobucket e uma infraestrutura de Hitachi Cloud Services. A solução aumentou a segurança e a integridade de dados oferecidas pelo serviço e plataforma de cloud e oferece à Photobucket a possibilidade de transformar seu negócio de infraestrutura para se concentrar no negócio de aplicativos, seu principal gerador de receitas. A Hitachi Data Systems oferece à Photobucket uma solução flexível e aberta com custos previsíveis, baseados em consumo real “pague-conforme-o-crescimento” - não há assinatura extra de armazenamento ou cobranças não-previstas de taxas a cada solicitação.

“De todos os concorrentes, a Hitachi foi a empresa que ofereceu a proposta mais atrativa,” afirma Michael Clark, CTO da Photobucket. “Precisávamos encontrar uma solução de serviços em cloud que suportasse nossos planos de crescimento substancial para 2015 e além. A forte relação de parceria com a HDS e a estrutura financeira fez total sentido para essa parte crítica de nosso negócio. Sabemos que a HDS oferecerá serviços em cloud confiáveis e simplicidade de soluções para nossas complexas necessidades em infraestrutura.”

A Photobucket buscava uma solução de consumo mais flexível e com relação custo-benefício mais interessante para melhor atender as necessidades de seus consumidores por maior capacidade, além de migrar do NAS para interfaces baseadas em objetos. A Hitachi Content Platform oferece escala massiva via interfaces abertas, incluindo REST, Amazon S3 e Openstack Swift e conta com o hardware Hitachi, reconhecido por sua disponibilidade e desempenho. Em colaboração com sua parceira Trace3, a HDS simplificou o processo de integração - desde a verificação da conectividade e o suporte e ajuste fino do aplicativo que é o principal gerador de receitas para a Photobucket até a infraestrutura Hitachi Cloud Services.

“Os serviços em cloud estão mudando a forma com que organizações como a Photobucket fazem negócios,” afirma Peter Sjoberg, CTO da Hitachi Data Systems. “Nosso sucesso na parceria com a Photobucket não apenas destaca as habilidades comprovadas de nossos serviços em cloud otimizados pela Hitachi Content Platform, mas também demonstra nossa habilidade de oferecer suporte a modelos de negócios flexíveis, nosso comprometimento em fornecer as melhores e mais inovadoras soluções do mercado aos clientes e a importância da parceria e colaboração em meio às dinâmicas de mercado em rápida transformação.”

Destaques da parceria

• A Photobucket é uma nova cliente da HDS. No primeiro ano, a HDS prevê que mais de 8 PB de objetos em fotos e vídeos serão incorporados, seguidos de um crescimento anual de mais de 1PB.
  • O Hitachi Cloud Services, powered pela Hitachi Content Platform, permitirá à Photobucket integrar seu aplicativo patenteado para armazenar duas cópias de mídia original na cloud globalmente dispersa da Hitachi.
  • A Photobucket é líder global em serviços online de hospedagem, compartilhamento e impressão de fotos. Mais de 2,25 milhões de imagens são compartilhadas diariamente. A Photobucket tem 26,4 milhões de usuários nos EUA em mobile e desktop, com 54 milhões de visitantes únicos no mundo por dia.

Informações para a imprensa:
Cristiana Pedrosa / Agência Tales Rocha
(11) 98870-1089 / (11) 3253-3227