Hitachi Data Systems apresenta um potente conjunto de soluções de infraestrutura definida pelo software desenvolvidas para simplificar a TI e gerenciar analytics nas cargas de trabalho

As novas plataformas convergentes, hiperconvergentes e com escalabilidade horizontal usam virtualização, tecnologia flash e o maior nível de automação da infraestrutura da indústria

CONNECT 2015 – LAS VEGAS, NEVADA 28 de abril de 2015 — A Hitachi Data Systems Corporation, uma subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501) lançou hoje um pacote de soluções de infraestruturas definidas pelo software que ajudam os clientes a simplificarem a TI e a liberarem seus dados das tradicionais restrições impostas por hardwares físicos. As soluções permitem que os dados corporativos tornem-se cada vez mais acessíveis para todas as cargas de trabalho existentes e para as futuras cargas geradas pela análise de dados. Estas novas soluções visam ajudar os clientes a alcançarem maiores níveis de acesso à informação por meio de plataformas virtualizadas, hiperconvergentes e com escalabilidade horizontal (scale-out), desenvolvidas para possibilitar, cada vez, que as empresas adotem a TI como Serviço (ITaaS). Como parte da sua estratégia de inovação social, a Hitachi Data Systems também apresentou hoje novas soluções e serviços para que as sociedades sejam mais seguras, mais inteligentes e mais saudáveis.

Para apresentar, de modo efetivo, o valor da infraestrutura definida pelo software, a tecnologia deve simplificar as operações por meio da automação, oferecer insights por meio de mais acesso à informação, além de melhorar a agilidade dos serviços por meio da abstração, ou seja, transformar os ativos fixos em recursos flexíveis.

A Hitachi Data Systems cumpre esses objetivos ao:

• Levar seu sistema operacional Hitachi Storage Virtualization Operating System (SVOS) para o portfólio ampliado de plataformas Hitachi Virtual Storage Platform (VSP).
  • Expandir o pacote de soluções do Hitachi Unified Compute Platform (UCP) para cobrir todos os tipos de modelo e formato, com infraestrutura convergente e hiperconvergente.
  • Lançar a plataforma Hitachi Hyper Scale-Out Platform (HSP) para que seja possível gerenciar, cada vez mais, analytics em cargas de trabalho
  • Ofercer ao mercado um novo software que capaz de automatizar o abastecimento e a proteção dos ambientes dos aplicativos.

Virtualização do armazenamento em massa
Com as mais recentes incorporações ao portfólio de soluções VSP da Hitachi, G200, G400, G600 e, proximamente, G800 – a Hitachi Data Systems é o único fornecedor de TI cuja linha de armazenamento primário oferece as mesmas capacidades em todos seus produtos, do menor ao maior sistema. Ao ampliar o alcance e a capacidade dos softwares que estão incorporados ao sistema operacional Hitachi Storage Virtualization Operating System, toda a família VSP pode oferecer armazenamento virtualizado heterogêneo, em forma nativa, e armazenamento ativo-ativo multi-localização, bem como migração, replicação e administração de dados totalmente compatíveis. Os clientes podem agora escolher os sistemas em função da capacidade, da performance e do preço a que dispõe para alcançar seus objetivos de negócios, e não em função das diferenças funcionais entre esses sistemas.

Agora, os clientes que buscam sistemas menores terão acesso a mesma tecnologia de virtualização que, anteriormente, estavam disponíveis apenas nos sistemas de alta gama da HDS, e que alcançaram as altas pontuações, melhores feedbacks e liderança nos rankings do Gartner, como Critical Capabilities for General-Purpose, High-End Storage Arrays. Estas funcionalidades, testadas e aprovadas pela indústria, constituem um grande passo na consolidação e simplificação dos ambientes dos usuários, sejam eles pequenas empresas ou grandes corporações, e permitem migrações mais simples, gestão eficiente e flexibilidade total.

As melhores plataformas convergentes para todas as cargas de trabalho
O portfólio de soluções Hitachi Unified Compute Platform (UCP) foi ampliado com novos modelos de infraestrutura hiperconvergentes e convergentes que agora satisfazem os as demandas dos usuários que esperam operar rapidamente e com maior facilidade suas cargas de trabalho de TI. As últimas incorporações à família UCP incluem o hiperconvergente Hitachi UCP 1000 for VMware EVO:RAIL, e o convergente Hitachi UCP 2000. As duas soluções usam novos servidores em rack e foram pensadas para ambientes pequenos a médios ou para escritórios remotos ou filiais. O modelo convergente Hitachi UCP 6000 integra os servidores blade Hitachi CB 2500, lançados recentemente, e oferece uma relação preço-performance sem igual para cargas de trabalho de missão crítica. Com Hitachi Unified Compute Platform Director, o software de automação de infraestrutura líder na indústria, a família de soluções UCP ajuda os clientes a serem ainda mais eficientes em suas por meio da implementação e fornecimento da infraestrutura rápidos, permitindo gerenciar um centro de dados ágil, preparado para cargas de trabalho que mudam em função das necessidades do negócio.

Criação do lago de dados ativos para a análise de grandes dados
A arquitetura hiperconvergente da nova plataforma Hitachi Hyper Scale-Out Platform (HSP) oferece processamento efetivo em função dos custos e capacidade on demand. O gerenciamento simples e automatizado de HSP é capaz de gerir enormes quantidades de dados diferentes, provenientes de uma arquitetura distribuída, organizada em clusters. A plataforma também permite o crescimento dos dados ao utilizar as tecnologias de sistemas de arquivo da Hitachi, com software de administração e virtualização de código aberto. HSP é a plataforma de escalabilidade horizontal (scale-out) ideal para ambientes Hadoop, já que permite que os usuários analisem os dados no local e elimina a necessidade de movimentar grandes conjuntos de dados para realizar análises de big data.

Proteção de dados e armazenamento automatizado
A Hitachi Data Systems também está apresentando e otimizando uma ampla variedade de ferramentas de seu software que ajudarão os usuários a construir a infraestrutura de TI como serviço que desejam e que, ao mesmo tempo, oferecerão melhores funcionalidades de autosserviço aos usuários internos. Estas novas soluções oferecem ainda mais proteção e automação das cargas de trabalho críticas dos usuários; além disso, reduzem os custos e a complexidade, e aumentam a eficiência em ambientes definidos pelo software.

Hitachi Automation Director, um novo aplicativo compatível com a infraestrutura de administração de Hitachi Command Suite, oferece templates de serviço que podem ser configurados e que estão baseados nas melhores práticas para fornecer, de forma simples e em função da aplicação, os recursos de armazenamento em bancos de dados, aplicativos e ambientes VDI. A funcionalidade incorporada no controle de acesso permite que, uma vez implementados, esses templates possam ser utilizados pelos usuários do negócio, visando que o cliente possa lançar mão de autosserviço.

Hitachi Infrastructure Director, um complemento da Hitachi Command Suite que consome poucos recursos, é um novo aplicativo para a configuração e administração do armazenamento que usa as APIs dos novos sistemas VSP para oferecer uma administração simples e intuitiva, guiada por um motor de recomendação incorporado, para ambientes onde a simplicidade é mais importante que a necessidade de controlar cada detalhe de forma manual. Hitachi Infrastructure Director dá aos usuários a capacidade de gerenciar operações simplificadas a fim de implementar rapidamente novos serviços e sistemas de armazenamento para os novos modelos da família VSP.

Hitachi Data Instance Director permite automatizar a proteção de dados e controlar de modo granular as cópias baseadas no armazenamento. Também simplifica a proteção de dados por meio da automação e orquestração de tecnologias da Hitachi para a replicação, clonagem e armazenamento de cópias. Por outro lado, também oferece backup em tempo real, proteção contínua dos dados e funcionalidades de arquivo, tudo em uma única plataforma. Data Instance Director proporciona uma interface simples que compatibiliza os níveis de serviço de proteção de dados com as prioridades do negócio por meio de uma interface exclusiva e simples.

Testemunhos
“Os aspectos básicos da TI estão mudando. Quer seja a adoção de tecnologias para a “terceira plataforma” e alcance do equilíbrio adequado entre os diversos modos da TI, quer seja o avanço contínuo para chegar à TI como serviço, há uma mudança que, sem dúvida alguma, está acontecendo. E tudo isso ocorre enquanto nossos clientes buscam avançar para a TI como serviço”, disse Sean Moser, Vice-Presidente Sênior Global de Produtos Hitachi Data Systems. “Os clientes estão buscando formas de ser mais ágeis e flexíveis a fim de obter uma vantagem competitiva. A Hitachi oferece uma nova geração de tecnologias definidas pelo software, desenvolvidas para satisfazer as mutáveis necessidades dos ambientes de aplicativos dos clientes, a fim de atingir estes objetivos e ligar o que funciona hoje com o que está chegando.”

”Conseguir maior utilização dos clusters e os pools de armazenamento é fundamental para nós, bem como ter um único ponto de suporte", afirmou James Hanley, Vice-Presidente e Gerente Geral de Cloud, Plataforma e Centro de Dados da Computer Sciences Corporation. “Com a Hitachi Data Systems podemos implementar uma infraestrutura convergente de classe empresarial por meio da orquestração automatizada de nossos recursos de servidores, redes e armazenamento.”

“As tecnologias UCP da Hitachi nos ajudarão a estar à vanguarda nos mercados, a adaptar o que precisamos oferecer para satisfazer as necessidades dos clientes da melhor maneira, e a poder operar com um modelo de negócios muito eficiente”, disse Andreas Kranabitl, Diretor Executivo de Serviços de Informação e Comunicação da SPAR. “Na SPAR estamos agora bem preparados para enfrentar e resolver de maneira proativa as mudanças e o crescimento”.

Sobre a Hitachi Data Systems
A Hitachi Data Systems, uma subsidiária da Hitachi, Ltd., oferece tecnologias da informação, serviços e soluções que ajudam as empresas a melhorar a agilidade e os custos da TI, e a inovar com informação para fazer a diferença no mundo. Nossos produtos, serviços e soluções contam com a confiança de empresas líderes do mundo inteiro, entre elas consta mais de 70% das companhias incluídas na lista Fortune 100 e mais de 80% das incluídas na lista Fortune Global 100. Acesse www.hds.com/br/

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), cuja casa matriz está localizada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que respondem aos desafios da sociedade por meio de uma equipe de pessoas talentosas e de sua comprovada experiência nos mercados globais. No período fiscal 2013 (finalizado em 31 de março de 2014), as receitas consolidadas da companhia totalizaram 9,616 bilhões de ienes (93,4 bilhões de dólares). A Hitachi está mais focalizada que nunca no Negócio da Inovação Social, que inclui sistemas de infraestrutura, de informação e telecomunicações; sistemas de geração de energia; máquinas para a construção; materiais e componentes altamente funcionais; sistemas automotivos; saúde; e outras áreas. Para maiores informações sobre a Hitachi, por favor, acesse o website da companhia no endereço http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Cristiana Pedrosa
(11) 94239-9666 / (11) 3253-3227