Hitachi Data Systems anuncia inclusão de kubernetes no Hitachi Unified Compute Platform

A infraestrutura convergente Hitachi UCP se torna a primeira plataforma de infraestrutura empresarial disponível para Kubernetes.

São Paulo, julho de 2015 – A Hitachi Data Systems Corporation (HDS), uma subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501) informou hoje que Kubernetes foi validado para ser executado com os sistemas de infraestrutura convergente UCP da Hitachi. Este anúncio oferece uma infraestrutura de nuvem privada de classe empresarial e resultados comprovados para que os desenvolvedores e clientes possam coordenar e executar aplicativos baseados em contêineres virtuais com uma arquitetura totalmente preparada para oferecer micro serviços de gerenciamento. Em 2010, a Hitachi apresentou as primeiras soluções UCP com suporte empresarial e integração completa com o software líder na indústria, desenvolvido pela VMware, SAP e Microsoft. Agora Kubernetes se incorpora à lista de soluções validadas para serem executadas na nossa plataforma empresarial UCP.

Com este anúncio a Hitachi validou Kubernetes e VMware, executados conjuntamente no UCP. Assim, ela oferece uma solução empresarial para os aplicativos baseados em contêineres e para as cargas de trabalho virtualizadas tradicionais. O UCP é a plataforma ideal para aproveitar a potência de Kubernetes, que permite coordenar cargas de trabalho baseadas em contêineres com funcionalidades de migração.

O Unified Compute Platform da Hitachi é um sistema de infraestrutura convergente de classe empresarial que demonstrou ser capaz de oferecer níveis de serviço de 99,999% e os mais altos objetivos de tempo de recuperação da indústria para replicação de um site para outro, bem como failover e recuperação, tudo sob a modalidade de solução chave na mão. O UCP provê a melhor plataforma de infraestrutura para que os aplicativos empresariais e as cargas de trabalho passem sem dificuldades de ambientes de teste/desenvolvimento para ambientes de produção extremamente escaláveis com um desempenho previsível e alta disponibilidade. O portfólio de soluções UCP ajuda os clientes a administrar de forma mais simples e rápida cargas de trabalho de TI do núcleo à borda. Com o Hitachi Unified Compute Platform Diretor, o software de automatização de infraestrutura líder na indústria, a família de soluções UCP ajuda os clientes a obterem eficiências operacionais através da implantação e provisionamento rápidos da infraestrutura, e isso permite gerenciar um centro de dados ágil e preparado para cargas de trabalho que vão mudando de acordo com as necessidades do negócio.

A capacidade de orquestração da infraestrutura de UCP Director, combinada com a potência de Kubernetes, podem reduzir os custos por eliminar tarefas manuais propensas a erros, e desacoplar as dependências dos aplicativos, acelerando assim o processo de desenvolvimento de software para as empresas e sua chegada ao mercado.

Sobre a Hitachi Data Systems
Hitachi Data Systems, uma subsidiária da Hitachi, Ltd., desenvolve soluções de gerenciamento da informação e Inovação Social que ajudam as empresas a terem êxito e as sociedades a serem mais seguras, mais saudáveis e mais inteligentes. Estamos focados no Big Data que oferece um valor real aos dados e aos negócios - que nós chamamos da Internet das Coisas que realmente importam. Nossas soluções e serviços de infraestrutura de TI, análise, conteúdo e nuvem impulsionam o gerenciamento estratégico e a análise de dados em todo o mundo. Integrando o que há de melhor em tecnologia da informação (TI) com o que há de mais avançado tecnologia operacional (TO), know-how adquirido entre todas as empresas do grupo Hitachi, somente a Hitachi Data Systems é capaz de oferecer a insights importantes que ajudam empresas e sociedades a se transformar e prosperar. Acesse https://www.hds.com/br/

Sobre a Hitachi Ltda
A Hitachi, Ltd. (TSE:6501), com matriz em Tóquio, no Japão, oferece inovações que respondem aos desafios da sociedade por meio de uma equipe de pessoas talentosas e de sua comprovada experiência nos mercados globais. No ano fiscal 2014 (finalizado em 31 de março de 2015), as receitas consolidadas da companhia totalizaram 9,616 bilhões de ienes (93,4 bilhões de dólares). A Hitachi vem se concentrando mais que nunca nos Negócios de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, informação & telecomunicações, sistemas de energia, maquinário de construção, material & componentes altamente funcionais, sistemas automotivos, para o mercado de saúde, entre outros. Para mais informações sobre a Hitachi, por favor, visite o website da companhia: http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Agência Tales Rocha
Tales Rocha