Hitachi Data Systems facilita a mobilidade de dados em Sistemas Nas, por meio do HCP Anywhere®

A atualização mais recente da Hitachi Content Platform Anywhere expande a mobilidade dos dados empresariais armazenados em ambientes NAS de outros fornecedores e oferece maior integração com ferramentas de gerenciamento de dispositivos móveis e aplicativos da Microsoft®.

São Paulo, julho de 2015 – A Hitachi Data Systems Corporation (HDS), uma subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE:6501) anunciou hoje a incorporação de novas funcionalidades na sua solução Hitachi Content Platform Anywhere (HCP Anywhere). Agora, o software HCP Anywhere oferece acesso desde navegadores e dispositivos móveis aos dados armazenados em qualquer dispositivo NAS, incluídos servidores de arquivos da Microsoft® Windows®, Hitachi e NetApp.

A HDS estabeleceu uma parceria com a Digilink Ltd. a fim de oferecer um conector para HCP Anywhere para permitir o gerenciamento de todos os dados de conteúdo da Microsoft SharePoint® desde qualquer lugar, em qualquer dispositivo (desktop, móvel e navegador) e a qualquer momento. Os usuários poderão acessar e modificar facilmente o conteúdo em qualquer dispositivo (inclusive offline) e mantê-lo sincronizado com o SharePoint. O conector inclui compatibilidade para check-in, check-out e resolução de conflitos.

Os usuários agora podem usar o plugin de HCP Anywhere para Microsoft Outlook® para colaborar e compartilhar conteúdo de maneira fácil. Além disso, HCP Anywhere é compatível com uma ampla gama de tecnologias da Microsoft, incluídos Windows Phone®, Microsoft Volume Shadow CopyService (VSS) para proteção de dados, e Active Directory® e Active Directory Federation Services (AD FS) para autenticação e gerenciamento de usuários.

A mobilidade é algo normal agora. Para serem produtivos, os empregados devem ter acesso aos dados a qualquer momento, em todos os dispositivos e em qualquer lugar. A Hitachi Content Platform Anywhere é uma plataforma de mobilidade empresarial dedicada a oferecer exatamente isso. Junto com as funcionalidades recentemente anunciadas, os clientes também vão ter a liberdade de usar a infraestrutura e o hardware existentes para instalar HCP Anywhere como uma solução definida pelo software.

“Esta última versão da HCP Anywhere é mais do que uma solução que simplesmente permite sincronizar e compartilhar; ela se tornou uma plataforma de mobilidade empresarial definida pelo software. A HCP Anywhere pode operar utilizando unicamente software e pode mobilizar dados provenientes de diversas fontes de conteúdo empresarial, como sistemas NAS e sistemas de gerenciamento de conteúdo. Isso ajuda os clientes porque facilita a passagem dos ambientes de TI tradicionais para modelos mais baseados na nuvem e protege os investimentos já realizados em infraestrutura e em processos de gerenciamento de dados”, afirma Peter Sjoberg, Diretor de Tecnologia da Hitachi Data Systems

Sobre o portfólio Hitachi Content Platform
O portfólio HCP para mobilidade de conteúdo, líder na indústria, dá o poder necessário ao pessoal e mantém a visibilidade e o controle que o departamento de TI tem com uma ágil nuvem híbrida. É compatível com qualquer classe de nuvem sem restrições, e gerencia os dados globalmente, permitindo ter flexibilidade com segurança e se manter no topo das tendências em matéria de nuvem e mobilidade. Desenhada para obter enormes melhorias na eficiência e novas inovações de negócios, o portfólio de soluções HCP permite obter valor mais rapidamente e se adaptar às mudanças que ocorrem no mercado. As organizações podem satisfazer mais facilmente os requerimentos de compliance com políticas automatizadas de retenção de dados e respostas proativas na área de gerenciamento da capacidade de armazenamento. Hoje é possível contar com uma abordagem equilibrada entre mobilidade flexível para o pessoal, controle corporativo e visibilidade dos dados.

Sobre a Hitachi Data Systems
Hitachi Data Systems, uma subsidiária da Hitachi, Ltd., desenvolve soluções de gerenciamento da informação e Inovação Social que ajudam as empresas a terem êxito e as sociedades a serem mais seguras, mais saudáveis e mais inteligentes. Estamos focados no Big Data que oferece um valor real aos dados e aos negócios - que nós chamamos da Internet das Coisas que realmente importam. Nossas soluções e serviços de infraestrutura de TI, análise, conteúdo e nuvem impulsionam o gerenciamento estratégico e a análise de dados em todo o mundo. Integrando o que há de melhor em tecnologia da informação (TI) com o que há de mais avançado tecnologia operacional (TO), know-how adquirido entre todas as empresas do grupo Hitachi, somente a Hitachi Data Systems é capaz de oferecer a insights importantes que ajudam empresas e sociedades a se transformar e prosperar. Acesse https://www.hds.com/br/

Sobre a Hitachi Ltda
A Hitachi, Ltd. (TSE:6501), com matriz em Tóquio, no Japão, oferece inovações que respondem aos desafios da sociedade por meio de uma equipe de pessoas talentosas e de sua comprovada experiência nos mercados globais. No ano fiscal 2014 (finalizado em 31 de março de 2015), as receitas consolidadas da companhia totalizaram 9,616 bilhões de ienes (93,4 bilhões de dólares). A Hitachi vem se concentrando mais que nunca nos Negócios de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, informação & telecomunicações, sistemas de energia, maquinário de construção, material & componentes altamente funcionais, sistemas automotivos, para o mercado de saúde, entre outros. Para mais informações sobre a Hitachi, por favor, visite o website da companhia: http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa:
Agência Tales Rocha
Tales Rocha