Hitachi Data Systems e Oncase realizam evento em Brasília (DF) para apresentar soluções da Pentaho

São Paulo, 30 de maio de 2016 – A Hitachi Data Systems (HDS), empresa subsidiária da Hitachi, Ltd., em conjunto com a Oncase realizarão no dia 31 de maio,um jantar em Brasília (DF), para apresentar as soluções da Pentaho. O evento será voltado aos executivos da área de TI e é reservado para convidados.

A Pentaho, empresa do Grupo Hitachi, é líder na integração de dados e análise de negócios para empresas. Baseada em código aberto para diversas implantações de big data, a plataforma Pentaho é para integração de dados e análises unificadas abrangente, completamente incorporável e entrega dados voltados para alimentar quaisquer análises em qualquer ambiente.

A missão da Pentaho é ajudar as organizações em vários setores para aproveitar o valor de todos os seus dados, incluindo big data e Internet das coisas (IoT), permitindo-lhes encontrar novas fontes de receita, operar com mais eficiência, oferecendo um excelente serviço e minimizando o risco. Pentaho tem hoje mais de 15.000 implantações de produtos e 1.500 clientes comerciais, incluindo ABN-AMRO Clearing, BT, Caixa Econômica Federal, Caterpillar Marine Asset Intelligence, Landmark Halliburton, Moody, NASDAQ e Sears Holding Corporation.

Pentaho oferece uma tecnologia fundamental para big data. A promessa fundamental do big data é permitir que os clientes capturem, combinem e analisem uma gama mais ampla de fontes de dados para derivar novos insights de negócios. A plataforma Pentaho simplifica a preparação e a combinação de todos os dados e inclui um espectro de ferramentas que permitem aos usuários facilmente analisar, visualizar, explorar, relatar visões e prever resultados. Pentaho oferece uma plataforma que é aberta, incorporável e extensível, o que lhe garante fornecer dados e análises como um serviço aos clientes e parceiros. A plataforma é projetada para assegurar que cada membro da equipe de uma organização - de desenvolvedores e cientistas de dados para usuários de negócios - possa facilmente traduzir os dados em vantagem competitiva.

Como parte da estratégia da Hitachi, a HDS está ativamente engajada no uso prático de máquinas e sensores conectados e como a Internet das coisas pode melhorar os negócios e a sociedade. Sem emenda na integração de soluções para big data exige capacidades em várias áreas, incluindo profunda experiência de domínio, tecnologia de análise, e uma plataforma end-to- end. Hitachi é inteiramente única em sua capacidade de cumprir todos estes elementos. “Decidimos fazer esse evento com a Oncase por ser uma parceira estratégica da HDS e oferecer consultoria e suporte para as soluções da Pentaho. Será uma oportunidade muito especial para apresentar ao mercado como a HDS está apoiando seus clientes no desafio da Transformação Digital”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Negócios da HDS, Redson Silva.

Mais informações sobre a Pentaho no site em http://www.pentaho.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, oferece inovações que respondem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2015 (encerrado em 31 de março de 2016) totalizou 10.034 mil milhões de ienes (US $ 88,8 bilhões). O Grupo Hitachi é o líder global em Negócios de Social Innovation, e tem aproximadamente 335 mil empregados no mundo todo. Através da criação colaborativa, Hitachi oferece soluções aos clientes em uma ampla linha de setores incluindo Energia, Indústria, Distribuição, Água, Desenvolvimento Urbano, Finanças, Governo e Saúde. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o website da empresa em http://www.hitachi.com.

Sobre a Hitachi America, Ltd.
Hitachi America, Ltd. com sede em Tarrytown, New York, uma subsidiária da Hitachi, Ltd. e suas subsidiárias oferecem uma ampla gama de produtos eletrônicos, energia e equipamentos industriais e de serviços, as tecnologias de terapia de feixe de partículas, produtos automotivos e eletrônicos de consumo, atendendo Américas. Para mais informações, visite http://www.hitachi-america.us. Para obter informações sobre outras empresas do Grupo Hitachi nos Estados Unidos,por favor, visite: http://www.hitachi.us.

Para contato imediato sobre o release:
Eliane Tanaka
Assessora de Imprensa - Hitachi Data Systems