Hitachi Vantara lança solução de recuperação de dados ativada por nuvem

A Hitachi Data Instance Director v6 oferece DR As-A-Service enquanto habilita a janela de backup e a ativação da recuperação de dados em ambientes de aplicações críticas

São Paulo, novembro de 2017 – A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, LTD., apresenta a última versão da plataforma de recuperação de dados, a Hitachi Data Instance Director (HDID) v6, que moderniza significativamente ambientes de TI e a maneira como os dados são protegidos. Essa nova versão melhora a disponibilidade de dados, um requisito para a transformação digital moderna das organizações, sempre apoiando os objetivos de serviços sempre disponíveis.

A recente atualização da HDID une o restabelecimento operacional, a continuidade de negócios, recuperação de desastres e capacidade de gerenciamento de cópia de dados com ambientes de aplicações críticas para os negócios. Essa novidade atende às necessidades dos clientes, parceiros e integradores de sistemas globais, que requerem uma solução de recuperação de dados ativada por nuvem. Essa tecnologia fornece uma interface abrangente de programação de aplicações, multitenancy (modelo de software que atende à múltiplos clientes/inquilinos) e controles de acessos baseados em função granular, juntamente com um mecanismo de política altamente padronizado no estilo quadro branco.

Tanto os clientes quanto os provedores de nuvem podem se beneficiar de resultados como:

• Alinhar recursos de acessos de usuários para a estrutura e responsabilidade organizacional dos negócios da empresa por meio de controles de acessos baseados em função granular;
  • Entregar o restabelecimento e a recuperação de desastres (DR As-A-Service) para nuvens privadas por meio de uma API REST funcional;
  • Simplificar políticas complexas de continuidade de negócios por meio de uma interface de usuário baseada em quadro branco e altamente escalável;
  • Proteção contra ransomware por meio da automação da funcionalidade de bloqueio de volume assistido por armazenamento, para permitir uma recuperação rápida e completa.

“A HDID é uma função exigente em nossos ambientes de produção, sem isso a Talisys transformaria nosso processo de 15 minutos em uma jornada de 10 horas. Com o HDID v6 podemos dimensionar o produto para mais departamentos, baseado em sua segurança aprimorada e acesso em função. O HDID V6 nos trouxe melhorias nos controles de conscientes das aplicações, que agora nos permitem simplificar ainda mais o processo atual”, diz Chadd Warwick, arquiteto de sistemas da Talisys.

A HDID v6 reduz riscos e administra custos enquanto melhora significativamente a disponibilidade de dados.

“Métodos tradicionais não podem proteger dados críticos com rapidez ou frequência suficiente. Eles também não podem se recuperar de um cenário de múltiplas falhas o rápido o suficiente para atender aos requisitos de dados exigidos atualmente”, diz Iri Trashanski, vice presidente sênior, desenvolvedor de mercado e gerente de produtos da Hitachi Vantara. “Nosso objetivo é ajudar os clientes a alcançar resultados tangíveis que impulsionem o negócio de forma positiva. A ferramenta entrega proteção rápida e constante, praticamente sem impactos na produção de aplicações, assim como recuperação local e remota quase instantaneamente”, diz Trashanski.

Com brechas em dados e cybercrimes aumentando continuamente, proteger o bem mais importante das organizações - dados de consumos e outros – tem se tornado a preocupação número um para muitos CEOs e líderes.

“Devido às preocupações com cybersegurança, que vem crescendo cada vez mais, as organizações compreendem que é necessário modernizar o seu jeito de proteger dados”, completa o vice presidente.

“Quando você moderniza a produção, você deve fazer o mesmo com a proteção. Em nenhum lugar isso é mais importante do que apoiar iniciativas de modernização de TI e transformação digital, onde backup, BC/DR (Business continuity e disaster recovery / continuidade de negócios e recuperação de desastres), e a disponibilidade assegurada de sistemas de TI é primordial”, acrescenta Jason Buffington, analista principal da Enterprise Strategy Group.

O Hitachi Data Instance Director proporciona as principais capacidades para provedores em nuvem fornecerem serviços modernos de proteção de dados para seus clientes, reforçando sua competividade e rentabilidade. Para mais informações, acesse: https://www.hitachivantara.com/en-us/products/data-protection/data-instance-director.html

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional ( TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara

Informações para a imprensa:

Douglas Cruz: douglascruz@aboutcom.com.br
Maria Eugênia Lucci – mariaeugenialucci@aboutcom.com.br