Hitachi Vantara expande soluções para impulsionar transformação digital

Para impulsionar a transformação digital, a empresa aposta na junção da sua experiência em TO e TI para entregar soluções orientadas

São Paulo, dezembro de 2017 – Para atender aos crescentes desafios do mercado relativos à governança do fluxo de informações, a Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., conduz seus esforços em oferecer soluções que possam extrair todo o potencial dos dados. Mais do que trabalhar com a infraestrutura, as soluções verticais apresentadas pela empresa são desenvolvidas para atender os problemas mais específicos que são apontados pelos CTOs das Américas.

Um dos objetivos é impulsionar a integração de softwares para torna-los mais flexíveis sobre questões tecnológicas em verticais como saúde, telecomunicação, óleo e gás, financias e automobilismo. Nesse percurso a empresa está trabalhando na experiência do cliente, focados em ouvir o que eles têm a dizer para desenvolver produtos que atendam às suas necessidades e, assim, os ajudem a melhorar o desempenho.

Todo esse cenário envolve a Transformação Digital e o interesse das organizações em aplica-la em sua estrutura. “Não estamos apenas ajudando nossos parceiros a passarem por esse processo, mas nós também estamos nessa transição. Internamente temos avaliado qual a melhor estratégia, já que o conceito de infraestrutura de dados está mudando”, comenta Cindy McCurley, diretora para divisão de Cloud e Convergência da Hitachi Vantara.

Hoje, principalmente com a ferramenta Pentaho, um produto de análise de dados, a empresa consegue executar a mensagem de IoT integrada a marca, com as suas aplicações e flexibilidade. Isso resulta nas informações obtidas com as tecnologias operacionais e a camada analítica, que extrai a inteligência e o valor dos dados que são gerados e posteriormente aproveitados. “Uma vez coletados, é preciso definir quais são relevantes para cada negócio. Por isso verticalizar as nossas soluções tem uma grande importância”, diz McCurley.

“Nós não deixamos de trabalhar com infraestrutura de data centers, armazenamento, gestão e análise de dados. No entanto, agora utilizamos nossa expertise em tecnologia com as oportunidades na indústria de IoT, que está em desenvolvimento constante, e softwares”, pontua a diretora.

O mercado e a equipe se mostraram receptivos em relação a toda essa nova era da empresa digital. Um século de experiência em TO combinada com a TI foi mesclado para impactar positivamente não só os seus clientes, que tem impulsionado essa transformação por conta própria, mas também a sociedade.

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais:

Informações para a imprensa:

Douglas Cruz: douglascruz@aboutcom.com.br
Maria Eugênia Lucci – mariaeugenialucci@aboutcom.com.br