Clientes do BRB terão acessos mais rápidos e seguros com implementação de tecnologia da Hitachi Vantara

São Paulo, janeiro de 2018 – O Banco de Brasília S.A. (BRB) escolheu a Hitachi Vantara para implementar uma nova solução de storage e assim atender aos recentes requisitos do Banco Central sobre agilidade e segurança de acessos. A instituição passa a oferecer aos clientes mais confiabilidade e rapidez nos atendimentos, garantindo alta disponibilidade, performance e segurança das informações.

A nova solução movimenta aproximadamente 1500 servidores em até quatro minutos, reduzindo o tempo de abertura do sistema. Houve ainda, uma redução de 65% para 5% no consumo do link utilizado para a gravação e réplica dos dados do storage. A produtividade interna e planejamento de campanhas foram otimizadas, com a ampliação de 90% no nível de respostas dos servidores.

“A arquitetura proposta pela Hitachi Vantara e implantada pelo BRB tornou-se referência no mercado de TI brasileiro por sua confiança e tranquilidade, tanto pela disponibilidade quanto pela performance do ambiente computacional”, explica Braulio Lourenço da Silva Junior, Gerente de Núcleo de Infraestrutura de Alta Plataforma e Storage do BRB.

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara

Informações para a imprensa:

Douglas Cruz: douglascruz@aboutcom.com.br
Maria Eugênia Lucci – mariaeugenialucci@aboutcom.com.br