Hitachi Data Instance Director v6.5 traz serviços de cópia de backups para reutilizar e monetizar dados não estruturados

Novos recursos ajudam empresas na governança de dados e reduzem custos com o armazenamento de backups

São Paulo, 22 de maio de 2018 – A Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), apresenta sua mais recente plataforma de recuperação de dados especializada, o Hitachi Data Instance Director (HDID) v6.5, que permite a retenção a e reutilização de dados de cópia gerenciados para suportar múltiplas aplicações secundárias. O HDID ajuda a proteger bancos de dados e aplicativos críticos usando tecnologias de replicação instantâneas. Essa versão mais recente permite reutilizar e monetizar dados de backup não estruturados, sem causar impacto no ambiente principal.

Nessa nova versão, o HDID usa a integração do Hitachi Content Platform (HCP) como um repositório de armazenamento para backups de arquivos de longo prazo. O backup de dados exige uma quantidade crescente de armazenamento e custos recorrentes, porém seu valor só é percebido quando os dados precisam ser recuperados.

O HDID v6.5 envia backups para o HCP em um arquivo nativo ou em um formato de objeto. Os dados desses backups podem ser usados pelo Hitachi Content Intelligence e pelo software de analyses, Pentaho, da Hitachi, para fornecer recursos de pesquisa relacionados à conformidade, informações orientadas por dados e outros casos de gerenciamento de uso.

"Tradicionalmente, os dados de backup ficam inativos, esperando que o desastre aconteça, ocupando um precioso espaço de armazenamento", diz Peter Sjoberg, líder global de negócios para soluções globais de campo e indústria de inteligência de dados da Hitachi Vantara. “Cada vez mais, as organizações estão procurando liberar o valor agregado desses dados, tornando-os disponíveis para outros usos. Na Hitachi Vantara, oferecemos essa capacidade por meio da integração com o Hitachi Data Instance Director, da Hitachi Content Platform e de nosso portfólio mais amplo de inteligência de dados”, completa.

Clientes com desafios de escalabilidade, custo, confiabilidade e desempenho vão encontrar no HDID v6.5 com o HCP benefícios como:

• Aumentar o valor do investimento em HCP e reduzir custos com métodos tradicionais de armazenamento e gerenciamento de dados de backup.
  • Redução da complexidade da auditoria de muitos sistemas, eliminando os impactos de desempenho e disponibilidade nesses sistemas.
  • Captura exclusive de arquivos alterados, reduzindo os tempos de backup e a capacidade de armazenamento necessária.

O HDID v6.5 fornece os principais recursos e ferramentas para a migração de métodos tradicionais de backup de dados e introdução de novas maneiras de utiliza-los, reduzindo o custo no gerenciamento e aumentando a lucratividade.