Hitachi Vantara ajuda a extrair ainda mais valor das informações com Pentaho 8.2 Pentaho 8.2 chega para ajudar a integração de dados

Lançamento integra perfeitamente dados estruturados e não estruturados no portfólio da empresa

São Paulo, dezembro de 2018 – A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), anuncia o Pentaho 8.2, nova versão da plataforma de software de integração e análise de dados da empresa, que se junta à plataforma de armazenamento de objetos Hitachi Content Platform (HCP). O Pentaho 8.2 complementa o portfólio de produtos da Hitachi Vantara e permite que os usuários façam melhor uso das soluções, com acesso a dados não estruturados da HCP. Esta versão também permite que os clientes gerenciem um ambiente de nuvem híbrida de novas maneiras, e expande o suporte para o ecossistema analítico.

Pentaho 8.2 permite que dados não estruturados sejam analisados
De acordo com a Harvard Business Review, menos da metade dos dados estruturados de uma organização é usado na tomada de decisões comerciais e menos de 1% dos não estruturados é usado de qualquer maneira. Com a nova integração do Pentaho com o HCP, os usuários podem construir pipelines que incluem fontes de dados estruturados e não estruturados - como texto, vídeo, áudio, imagens, mídia social, clickstreams e arquivos de log - permitindo que analistas e cientistas de dados tirem o melhor valor desses insights. O Pentaho 8.2 possibilita novos casos de uso na indústria em áreas como:

• Bancos: As instituições de serviços financeiros podem atender aos requisitos de compliance ao correlacionar dados de transações comerciais com comunicações por e-mail.
  • Saúde: Pesquisadores médicos podem fazer novas descobertas de medicamentos, misturando dados de pacientes e histórico de medicação com exames de ressonância magnética não estruturados.
  • Varejo: os lojistas podem analisar as preferências de compra de cada pessoa e o fluxo de tráfego de cada marca na loja, combinando imagens de vídeo com dados de ponto de venda.
  • Segurança pública: a aplicação da lei pode combinar imagens de vídeo com relatórios criminais, permitindo acesso mais rápido a evidências e, consequentemente, melhor tomada de decisões, sem deixar de seguir as regulamentações.

Mais facilidade no gerenciamento de dados em nuvem híbrida
Com tantas alternativas para data lakes, as organizações estão analisando os gastos com o gerenciamento e controle de dados. O Pentaho 8.2, em conjunto com a Hitachi Content Platform, pode ajudar, por exemplo, a incorporar dados, que serão limpos e preparados. Depois, a nova plataforma determinará quais deles são apropriados e quais são desnecessários. Ao reduzir dados enviados para a nuvem, as organizações podem gerenciar melhor os custos.

O Pentaho 8.2 expande o suporte para seu crescente ecossistema de produtos e tecnologias de terceiros, que ajudam as organizações a otimizar seus projetos de análise e pipeline de dados, tais como: AMQP, Google Cloud, Python e OpenJDK.

“Com o Pentaho 8.2 e Hitachi Content Platform, podemos aproveitar dados estruturados e não estruturados em uma única plataforma para enviar dados limpos e preparados para a AWS e o Microsoft Azure, e reduzir o custo de computação em até 30% e o de armazenamento em até 60%, diz Andrew Buffone, diretor de gerenciamento de dados da CARFAX Canada.

"O suporte a projetos modernos de análise de dados envolve a criação de pipelines de dados ágeis, capazes de integrar rápida e automaticamente dados estruturados e não estruturados de várias fontes e disponibilizá-los para vários casos de uso", diz Matt Aslett, vice-presidente de pesquisa de dados da IA e analytics na 451 Research.

O Pentaho 8.2 está disponível a partir de 6 de dezembro. Para mais informações, acesse: https://www.hitachivantara.com/go/pentaho.html

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais:

Informações para a imprensa: Maria Eugênia Lucci – mariaeugenialucci@aboutcom.com.br