Sistema de balsas de Nova York se moderniza com soluções da Hitachi Vantara

A NY Waterway ganhou visibilidade em tempo real e comunicação entre terminais e balsas usando a solução Hitachi Visualization

Assim como os táxis são onipresentes nas ruas de Nova York, as balsas no porto e nos rios são essenciais para levar as pessoas aonde elas precisam ir - e a Waterway de Nova York é a maior balsa de transporte público privado da América. A via fluvial é a maneira mais fácil e rápida de se locomover para e em Manhattan. Porém, o sistema de transporte precisava de uma solução unificada para obter visibilidade em tempo real e remota em todas as suas operações. A resposta veio em um conjunto altamente integrado e inovador de tecnologias e idéias.

O desafio era melhorar a conectividade e permitir que a transmissão de vídeo da câmera do barco fosse vista remotamente a qualquer momento, a resposta foi o Hitachi Visualization Suite, uma plataforma unificada que é executada na nuvem e é totalmente baseada na web, somada a soluções de rede da A.S.S Technology, com o objetivo de oferecer suporte a uma solução unificada e otimizada digitalmente e monitorar e se comunicar com seus navios nos terminais e quando eles se movem pela água.

O software Hitachi Visualization Suite (HVS) foi projetado para agregar dados de fontes de entrada em um painel central e operacional em tempo real. O HVS oferece total consciência situacional para suportar um problema de segurança pública, por exemplo. Ele oferece um mapa altamente visual e integrativo que organiza e gerencia intuitivamente os dados do sensor, vários feeds de vídeo e sistemas de segurança pública, como o AIS.

O HVS também oferece recursos analíticos avançados que podem acessar fontes de informações públicas, como redes de mídia social, notícias online e dados meteorológicos, para fazer rapidamente correlações, identificar anomalias e mostrar valiosos insights preditivos.

Com a preocupação na segurança de passageiros e funcionários, câmeras de vídeo já haviam sido instaladas nos barcos e nos terminais, afim de providenciar dados no caso de algum incidente. Mas, além das imagens não serem transmitidas em tempo real, as mudanças de temperaturas e condições climáticas, como ventos e chuvas dificultavam as gravações, o que levou as câmeras a se tornaram ineficientes.

"Agora, você pode clicar literalmente em uma embarcação no mapa do painel, ver onde as câmeras estão localizadas naquele barco e, em seguida, clicar em uma câmera específica para visualizar o vídeo durante a gravação. Muito impressionante", explica Anil Sookoo, diretor da A.S.S Technology.

A A.A.S Technologies também instalou gateways da Hitachi Visualization Platform (HVP) para gerenciar a integração de dados, transcodificação e ingerir serviços de várias fontes, incluindo as 350 novas câmeras da NY Waterway. Os gateways da HVP promovem gravação de vídeo de qualidade e streaming ao vivo a partir da nuvem além de oferecer recursos de fluxo de trabalho para atuar em qualquer sensor ou dados de alarme.

O novo sistema ajudou a NY Waterway a melhorar a segurança dos passageiros, melhorar a conectividade e a estabilidade da rede móvel e aumentar a eficiência operacional ao fornecer visibilidade em tempo real e remota consistente em toda a sua frota.

"A Hitachi Visualization aumentou drasticamente a segurança e a eficiência de nossas operações de frota. A HVS forneceu um sistema de comunicação centralizado que permite visibilidade em tempo real em toda a nossa frota e terminais, o que significa que nossas operações funcionam melhor", disse Jonathan Figueroa, diretor de instalações para Billybey Ferry Company da NY Waterway.

"Agora ampliamos as oportunidades para melhorar a segurança dos passageiros - tanto em nossos terminais quanto a bordo de nossos navios - e podemos ser mais ágeis no rastreamento de telemetria em toda a nossa frota. As possibilidades são infinitas", finaliza Jonathan Figueroa.

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais:

Informações para a imprensa: Maria Eugênia Lucci – mariaeugenialucci@aboutcom.com.br