Hitachi Vantara aposta com parceiros de negócios para aumentar o crescimento

Soluções em Big data, analytics estão entre as prioridades da empresa para 2019

São Paulo, março – Transformação digital para ajudar os clientes a melhorar o valor dos seus dados - este é um dos pilares da Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), que acredita que os investimentos e crescimento da empresa estão atrelados a ampliação do seu programa de canais. Para 2019, o foco da empresa é investir no Brasil e em parceiros comerciais estratégicos.

“Atualmente contamos com mais de 50 canais especializados no território nacional e a tendência é que esse número cresça radicalmente em 2019, já que o projeto de expansão da empresa no país é forte e o canal é estratégico nesse projeto”, diz Erico Guessi, Gerente Sênior de Alianças da Hitachi Vantara Brasil.

O Programa de Parceiros Hitachi Vantara, lançado em abril de 2018, inclui agora novas competências, modelos de entrega, capacitação e incentivos. Essas iniciativas demonstram o aumento do foco que a empresa está colocando em seu ecossistema de parceiros para entregar soluções que ajudem os clientes a enfrentarem seus desafios de transformação em áreas como, como big data, analytics e IoT.

“A Hitachi Vantara realizou, durante o ano de 2018, uma grande transformação em seu programa de canais, garantindo uma flexibilidade de atuar com as distintas estratégias de negócios no mercado. Atualmente o nosso ecossistema contém distribuidores e revendas de diferentes tipos de serviços, sejam eles de revenda padrão, entrega de serviços professionais, treinamento e suporte”, comenta Guessi.

Mais recentemente, após uma parceria de 15 anos, foram criadas as soluções “Cisco and Hitachi Adaptive Solutions for Converged Infrastructure” (que se adaptam às infraestruturas convergentes), demonstrando como a empresa trabalha para atender à demanda do mercado, por meio da colaboração e do investimento em seus relacionamentos estratégicos.

Cisco e Hitachi aceleram a modernização do Data Center e Cloud
A Cisco e a Hitachi estão capitalizando suas prioridades alinhadas para a modernização do data center e a nuvem, para fornecer uma solução convergente inteligente que ajuda empresas de todo o mundo a enfrentar os desafios de hoje e se preparar para o futuro. A Cisco e a Hitachi Adaptive Solutions for Converged Infrastructure são um CVD (Cisco Validated Design) que combina as melhores tecnologias das empresas, incluindo o armazenamento Hitachi e a computação e a rede da Cisco. Projetada, testada e validada pela Cisco e pela Hitachi, a nova solução “meet-in-the-market” foi projetada para os parceiros atenderem à demanda por uma infraestrutura convergente da Hitachi e da Cisco, que ofereça suporte a produtos high-end, use cargas de trabalho de aplicativos e forneça uma solução ágil e operacionalmente eficiente para disponibilidade contínua de dados e gerenciamento de contrato de nível de serviço (SLA). Ela será suportada pela Cisco e pela Hitachi.

No ano passado, a Hitachi Vantara obteve um alto crescimento em seus negócios convergentes por meio de parceiros. Por isso, espera-se que a nova solução da Cisco e da Hitachi aumente a oportunidade para os ecossistemas parceiros de ambas as empresas neste espaço.

“Os parceiros da Hitachi - de fornecedores de soluções a alianças estratégicas como a Cisco - têm sido a base do nosso sucesso há muitos anos e continuam a se tornar uma parte maior dos resultados de negócios globais da Hitachi Vantara. Juntos, ajudamos os clientes a perceber o poder de seus dados com sucesso”, disse Scott Kelly, COO e diretor de transformação da Hitachi Vantara. “Como a Hitachi Vantara continua se transformando para oferecer inovação, continuaremos a investir em um futuro empolgante com nossos parceiros”, completa.

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Informações para a imprensa: Fernanda Brabo – fernandabrabo@aboutcom.com.br