Hitachi Vantara amplia as operações no Brasil

Além dos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, outros estados vão ganhar lideranças e equipes locais

São Paulo, Brasil - O Brasil está retomando o crescimento da economia e este otimismo tem atraído investimentos de grandes empresas para o país, que percebem um mercado promissor em áreas inovadoras do mercado, como o setor da tecnologia. É o caso da Hitachi Vantara, empresa que une solução de armazenamento de dados, automação industrial, Internet das Coisas e também análise de dados. A empresa está presente no Brasil há 27 anos e os escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo somam mais de 100 funcionários. A meta para 2019 é ampliar as operações para outros estados brasileiros.

Entre as cidades que recebem novas unidades estão Belo Horizonte, que atenderá, além de Minas Gerais, os estados do Norte e Nordeste, e Porto Alegre, que além de prestar serviços para todo estado do Rio Grande do Sul, também será responsável pelas demandas dos estados do Paraná e Santa Catarina.

Atualmente, o Brasil é um dos maiores mercados da empresa e objetivo é dobrar o faturamento entre 2017 e 2020. Um dos responsáveis por este novo posicionamento, é o Country Manager da Hitachi Vantara no Brasil, Claudio Tancredi. O executivo que assumiu o cargo há 6 meses, traz como bagagem experiência na área de software, um dos grandes focos de crescimento da empresa.

“Os números mostram que vamos ultrapassar essa meta, ainda mais agora, com essa expansão territorial. Nossa missão é colocar fornecedores em locais que nunca estivemos. A Hitachi Vantara era conhecida por sua atuação como provedora de storage. Desde a união com a Hitachi Vantara e a Pentaho, a empresa está levando seu negócio para além do hardware e crescendo em soluções de Internet das Coisas e Análise de Dados”, afirma Tancredi.

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais:

Informações para a imprensa: fernandabrabo – fernandabrabo@aboutcom.com.br