Hitachi Vantara introduz Lumada Video Insights as Video, IoT Analytics e DataOps Drive Smart Spaces Growth and Innovation

Empresa suporta crescimento rápido em espaços inteligentes através de portfólio de ponta a ponta que fornece aos clientes as ferramentas para tomar decisões baseadas em dados

São Paulo, Brasil – 14 de maio, 2019 – A Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), apresentou hoje o Lumada Video Insights, um conjunto de aplicativos completo, inteligente e adaptável que oferece segurança operacional e business intelligence usando a Internet das coisas (IoT ), vídeo, inteligência artificial (IA) e análises. O Lumada Video Insights é parte integrante da estratégia DataOps da Hitachi Vantara, que redefine o gerenciamento de dados para a era da inteligência artificial, conectando consumidores de dados a criadores de dados para gerar receita rapidamente com os dados dos clientes.

O Lumada Video Insights reúne as ofertas de vídeo da Hitachi para espaços inteligentes com novas atualizações de tecnologia, inovações e integrações no portfólio da Lumada da Hitachi. A solução complementa e amplia o ecossistema de plataforma e serviços da Lumada com recursos ampliados de inteligência artificial, visão computacional, análise avançada, integração de dados e orquestração para ajudar os clientes corporativos e industriais a acelerar suas iniciativas de IoT e cultivar seus próprios espaços e ecossistemas inteligentes.

Com várias histórias de sucesso de clientes e uma demanda crescente, o Lumada Video Insights demonstra um momento significativo na emergente indústria de espaços inteligentes. E quando combinado com o DataOps, ele abre novas oportunidades para os clientes maximizarem o valor das grandes quantidades de dados coletados, uma vez que a IoT interrompe diversos setores em todo o mundo.

De acordo com a Gartner, Inc., “Um espaço inteligente é um ambiente físico ou digital no qual humanos e sistemas com tecnologia interagem em ecossistemas cada vez mais abertos, conectados, coordenados e inteligentes. Múltiplos elementos - incluindo pessoas, processos, serviços e coisas - se reúnem em um espaço inteligente para criar uma experiência mais imersiva, interativa e automatizada para um conjunto-alvo de pessoas ou cenários do setor.

Essa tendência vem se juntando há algum tempo em torno de elementos como cidades inteligentes, locais de trabalho digitais, residências inteligentes e fábricas conectadas. O Gartner acredita que o mercado está entrando em um período de entrega acelerada de espaços inteligentes robustos, com a tecnologia se tornando parte integrante do nosso dia a dia, seja como funcionários, clientes, consumidores, membros da comunidade ou cidadãos. As tendências relacionadas à IA, a expansão dos dispositivos de ponta conectados à IoT, o desenvolvimento de gêmeos digitais de coisas e organizações e o amadurecimento da blockchain oferecem oportunidades crescentes de conduzir soluções mais conectadas, coordenadas e inteligentes em todos os ambientes de destino.”

Lumada Video Insights apoia rápidos espaços de crescimento inteligentes

Com os recursos para coletar, armazenar, gerenciar e analisar dados de vídeo, o Lumada Video Insights fornece análises e alertas valiosos para ajudar as organizações a serem mais eficazes, eficientes e seguras.

Avanços em visão computacional e aprendizado de máquina permitiram que o vídeo fosse uma fonte rica de insights que proporcionam inteligência operacional e de experiência do cliente e alertas e alertas situacionais em tempo real para possibilitar respostas rápidas, eficazes e proativas a incidentes, emergências e problemas de clientes. Com o Lumada Video Insights, os clientes podem obter insights de dados para melhorar o planejamento e identificar oportunidades de redução de custos e desperdícios e fatores para melhorar a excelência operacional.

As características do Lumada Video Insights incluem:

• IoT, vídeo e dados históricos podem ser visualizados geoespacial e graficamente em uma visualização de painel único.
  • Análise de vídeo transforma dados de vídeo existentes ou novos em percepções e alertas em tempo real por meio de análise de IA.
  • Soluções de armazenamento e gerenciamento de dados de vídeo que garantem velocidade rápida e altos volumes de dados fundamentais disponíveis, completos e tolerantes a falhas, simplificando o gerenciamento de dados.
  • Dispositivos inteligentes de borda e plataformas de inteligência de vídeo que coletam dados e insights de qualquer lugar.
  • Mine dados disponíveis publicamente das mídias sociais ou da deep web para inteligência de código aberto e conhecimento de conversas relacionadas a marcas em áreas-alvo.
  • Ajuda na tomada de decisões orientada por dados sobre segurança, operações e experiência do cliente.

O Lumada Video Insights fortalece o portfólio de aplicativos orientados a dados, que é apoiado pelas ofertas de integração, orquestração, armazenamento e gerenciamento de dados da Hitachi Vantara para fornecer soluções de ponta a ponta e valor comercial para clientes em todo o mundo.

“A inovação em espaços inteligentes é uma área de foco para a Hitachi Vantara, pois continuamos a ver uma demanda para usar fontes novas e diversificadas de dados combinados com dados mais tradicionais para obter insights ricos”, disse Brad Surak, diretor de produtos e estratégia da Hitachi Vantara. “Com o Lumada Video Insights e nosso foco em DataOps, estamos empolgados em expandir nosso trabalho com organizações públicas e privadas para transformar como o varejo, o governo e o transporte usam a inteligência baseada em dados para inovar e alcançar melhores resultados.”

Sucesso do cliente Hitachi Smart Spaces

• A Hitachi Vantara trabalha de mãos dadas com os clientes para fornecer soluções orientadas a resultados, criadas especificamente para o cliente, que geram insights acionáveis para melhorar a segurança, as operações e a inteligência de negócios. Os sucessos recentes dos clientes dos Smart Spaces incluem:
  • Cidade de Las Vegas (Nevada): Ao implantar o Hitachi Smart Spaces in its Innovation District, a cidade aproveitou dados de trânsito, estacionamento e fluxo de passageiros para otimizar as operações. Em uma área, um pico de atividade de bicicleta foi detectado, destacando a necessidade de mais ciclovias ao longo das rotas de entrega.
  • Cidade de Moreno Valley (California): Durante vários anos, esta cidade tem usado elementos do Lumada Video Insights que ajudaram a diminuir a criminalidade, melhorar o tempo de resposta a emergências no trânsito e abordar um caso de pessoa desaparecida usando a tecnologia da Hitachi.
  • Tequila Intelligente (Jalisco, Mexico): Esta casa altamente visitada da indústria de tequila usa o Lumada Video Insights para coletar dados de tráfego de veículos e pedestres para melhorar a experiência do visitante e dos cidadãos.
  • Dallas Housing Authority (Texas): Para manter os residentes seguros em todas as suas propriedades, a Dallas Housing Authority implantou o Lumada Video Insights, incluindo câmeras inteligentes com computação e armazenamento para analisar e monitorar dados de vídeo.

Disponibilidade

As soluções Lumada Video Insights estão disponíveis para clientes hoje com disponibilidade geral global para a maioria do portfólio e disponibilidade limitada para dispositivos de borda em alguns países. Mais informações estão disponíveis em: https://www.hitachivantara.com/en-us/products/iot-operations-intelligence/lumada-video-insights.html

Recursos:

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais:

Informações para a imprensa: fernandabrabo– fernandabrabo@aboutcom.com.br

Mateusholanda – mateusholanda@aboutcom.com.br