LTA-RH e Hitachi Vantara: Big Data e Analytics em foco na conferência do Gartner

Até 2020, o volume de dados gerados por organizações de todo o mundo deverá alcançar a marca dos 44 trilhões de gigabytes ou 44 zettabytes, segundo estudo do Instituto for the Future (IFTF). Já a pesquisa Universe of Opportunities and Challenges indica que, no mesmo período, os investimentos na esfera digital aumentarão 40% entre corporações e governos.

O uso das informações não pode ser negligenciado por organizações que busquem a inovação e a evolução contínua de suas estratégias de gestão e entrega de serviços/atendimento. Por conta disso, o uso de Analytics esteve no foco da LTA-RH em sua participação conjunta com a Hitachi Vantara na Conferência Gartner Data & Analytics 2019.

As empresas apresentaram no evento a solução Pentaho, parte do portfólio da Hitachi Vantara e da oferta da LTA-RH. Trata-se de uma plataforma intuitiva e que possui o poder de integrar todos os tipos de dados, independente da fonte e formato. Oferece simples configuração, implementação e administração de plataformas de business analytics e de integração de dados.

A solução possui designer gráfico de ETL, que auxilia a simplificar a criação de pipelines, além de uma biblioteca avançada de componentes previamente construídos para ajudar todos os processos de análise de dados. Desta forma, a plataforma analisa de maneira histórica as informações, ao realizar a correlação entre eventos e resultados.

Trata-se de uma plataforma open source, que possui uma versão amplamente utilizada por instituições de ensino. Já em sua versão enterprise, oferece automação de tarefas e inteligência de análise de dados em níveis elevados, com a utilização das tecnologia disruptivas, de big data e analytics.

“O volume de dados atualmente disponível é fundamental para guiar negócios, mas somente se os gestores e as empresas, tanto públicas quanto privadas, souberem tirar valor dos mesmos. Estamos falando de uma cultura de estratégia data-driven, que é permeada pela tecnologia e garante maior eficiência na extração, tratamento e utilização das informações”, destaca Henrique Barcelos, consultor da LTA-RH.

A cooperação entre a LTA-RH e a Hitachi Vantara promove a transformação digital e informacional, com o uso de tecnologias que podem ajudar na integração de dados e utilização de insights para nortear a tomada de decisões assertivas.

“ A LTA é uma parceira fundamental para a Hitachi Vantara, especialmente por sua presença no setor público. Ela distribui toda a linha de soluções Storage, Analytics e IoT da Hitachi Vantara e faz parte da nossa estratégia de capilaridade no atendimento em toda as regiões do Brasil.”, diz Erico Guessi, Gerente Sênior de Alianças da Hitachi Vantara Brasil.

“Um exemplo, é a análise de vídeos: um arquivo de formato específico, mas que pode gerar inúmeros insights, com o uso de ferramentas de machine learning e tecnologias de Inteligência Artificial (IA). Estas informações podem auxiliar na gestão do tráfego de carros em uma via, de pessoas em um aeroporto, da necessidade de segurança em determinado local, ou indicar a quantidade de leitos livre em uma UTI. São infinitas possibilidades de melhorias em processos cotidianos”, explica Ítalo Ruann, líder da área de analytics, bigdata, IoT e IA da LTA-RH.

Sobre a LTA-RH

A LTA-RH é uma empresa com 30 anos de atuação no cenário nacional de Tecnologia da Informação. A organização trabalha em linha com a quarta revolução industrial, que pauta a estratégia voltada a análise de dados, por orientar a tomada de decisão em bases reais e não em impressões de mercado.

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais: