Hitachi Vantara mostra como fazer uma migração de nuvem bem-sucedida

Arquitetura de dados e recursos de certificação podem auxiliar empresas a tirar o máximo de proveito de seus dados

São Paulo, setembro de 2019 – De acordo com a IDC, até 2025, aproximadamente 80 bilhões de dispositivos estarão conectados à Internet. Para entender o que isso representa, aproximadamente 11 bilhões de dispositivos estão conectados à Internet agora. Esta transformação digital, que envolve a migração de dados em grande escala e a modernização de aplicativos, está em andamento em muitas empresas, porém não é uma tarefa fácil escolher integradoras para fazer a jornada completa da nuvem.

A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd. (TSW:6501), que atua no setor de análise, inteligência e armazenamento de dados, oferece ao mercado Serviços de Cloud voltado a organizações que precisam migrar e integrar serviços de armazenamento de dados on-line.

O maior desafio para as empresas é entender como utilizar a nuvem de acordo com as necessidades do seu negócio e quais os benefícios que vão ter neste processo, desde a inovação e agilidade de procedimentos, a uma infraestrutura de alta performance.

A Hitachi Vantara explica as três fases para uma migração bem-sucedida à nuvem:

Fase 1: Prepare a sua arquitetura de dados

Para garantir uma migração tranquila, as empresas devem considerar os ciclos de vida de desenvolvimento de aplicativos, relevância comercial, impactos de segurança, funções organizacionais, aspectos financeiros da entrega de serviços em nuvem e outras variáveis operacionais. Tendo isso em mente, as organizações podem criar um plano detalhado de migração para cada aplicativo para entender como melhor detalhá-lo.

Fase 2: Reestruture e realoque as cargas de trabalho corporativas que implantam aplicativos na nuvem

Usando recursos de certificação de nuvem, você pode ajudar a maximizar a eficiência e minimizar o tempo de inatividade. Durante as migrações, a solução da Hitachi Vantara alavanca sua metodologia de migração, e permite que as equipes de desenvolvimento respondam às demandas de negócios de seus stakeholders, problemas não funcionais e aspectos do processo de implantação da nuvem.

Fase 3: Siga um processo contínuo de pós-migração de nuvem

Executar uma migração bem-sucedida para a nuvem requer várias considerações e soluções pós-migração. É comum, depois de finalizado o processo de migração, as empresas replicarem práticas de implantação locais em ambientes de cloud.

“Quando você migra aplicativos para a nuvem, você ganha a agilidade de TI necessária para o uso de dados em uma ampla variedade de aplicativos. Os aplicativos baseados em nuvem também são preparados para suportar fontes de dados modernas, gerenciá-los com a automação por trás da Inteligência Artificial e Machine Learning. Mas, antes de migrar e escolher a nuvem certa, é necessário ter uma estratégia. Para desbloquear o valor de seus dados corporativos, seu planejamento de TI deve incluir a nuvem em todas as suas modalidades”, conta Marcelo Sales, Diretor de Pré-vendas e Arquitetura da América Latina da Hitachi Vantara.

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Acesse: www.HitachiVantara.com

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 81,8 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais: