Hitachi Consulting passa a ser parte da Hitachi Vantara

Estratégia da Hitachi está alinhada ao plano global de expansão dos negócios em inovação social e crescimento digital

São Paulo, Brasil– A Hitachi, Ltd. (TSW:6501) anuncia sua intenção de integrar a Hitachi Consulting Corporation à Hitachi Vantara Corporation, como parte da sua estratégia de expansão global atrelada às soluções baseadas em tecnologia e recursos digitais para clientes e parceiros. A organização integrada operará sob a marca Hitachi Vantara, a partir de janeiro de 2020.

Com essa integração, a Hitachi fortalecerá seu portfólio de serviços e produtos, reforçando as sinergias entre a Hitachi Vantara e suas unidades de negócios verticais. A meta da Hitachi é fazer investimentos agressivos para impulsionar o plano de crescimento de médio prazo da empresa, previsto para ser concluído até 2021.

A Hitachi Vantara conduzirá os negócios Lumada, além de seguir desenvolvendo e fornecendo inovações em dados, governança e produtos baseados em nuvem, soluções digitais, serviços profissionais e gerenciados que ajudam as organizações a aproveitar o valor total de seus dados.

Toshiaki Tokunaga, atual presidente do conselho da Hitachi Global Digital Holdings, grupo em que estão inseridas a Hitachi Vantara e a Hitachi Consulting, liderará a Hitachi Vantara no papel de CEO e presidente do conselho. Tokunaga tem quase 30 anos de experiência com transformações bem-sucedidas dos negócios da Hitachi. Brian Householder, atual diretor executivo da Hitachi Vantara, e Hicham Abdessamad, presidente e diretor executivo da Hitachi Consulting, permanecerão na Hitachi em posições de liderança executiva.

"Estou confiante de que a Hitachi Vantara oferecerá ainda mais valor para nossos clientes e parceiros, reforçando seus recursos de negócios digitais e de entrega de soluções", comenta Toshiaki Tokunaga. "Esta ação faz parte da estratégia de expansão da Hitachi, por meio da expansão de seus negócios digitais, crescimento da participação no mercado global e a entrega de valor social, ambiental e econômico da empresa para seus clientes e parceiros".

"A Hitachi Vantara foi criada para desenvolver tecnologias diferenciadas que ajudam nossos clientes a maximizar o valor de seus dados; do data center à nuvem", disse Brian Householder, CEO da Hitachi Vantara. "Este é um ótimo passo para aproximar ainda mais duas organizações complementares, e aproveitar de forma ampla os benefícios da Hitachi para gerar resultados comerciais significativos aos nossos clientes".

Para Hicham Abdessamad, presidente e diretor executivo da Hitachi Consulting, "como uma empresa de soluções digitais com foco em consultoria, alinhada à estratégia de inovação social da Hitachi, nosso objetivo é fornecer resultados comerciais tangíveis aos nossos clientes, alavancando a vasta tecnologia da informação e operação da Hitachi".

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2018 (encerrado em 31 de março de 2019) totalizaram 85,4 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 300 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Sobre a Hitachi Vantara Corporation
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Mais de 80% das empresas listadas na Fortune 100 confiam na Hitachi Vantara para soluções de dados. Acesse: www.HitachiVantara.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais:

Sobre a Hitachi Consulting Corporation
A Hitachi Consulting é uma empresa de soluções digitais e serviços profissionais da Hitachi Ltd., líder global em tecnologia e inovação social. A Hitachi Consulting é um catalisador para mudanças positivas nos negócios, levando as organizações a impulsionar a inovação disruptiva e acelerar a transformação digital. A empresa ajuda as organizações a aproveitar os dados como um ativo estratégico para inovar mais rapidamente, desenvolver novos fluxos de receita e responder à dinâmica global com discernimento e agilidade. Além disso, colabora com os clientes na criação de soluções que ajudam a maximizar a eficiência operacional e a fornecer resultados de negócios sustentáveis e mensuráveis. Acesse: https://www.hitachiconsulting.com/.

Contato para imprensa: Fernanda Brabo – fernandabrabo@aboutcom.com.br

Sergio Garrocini - sergiogarrocini@aboutcom.com.br