Imigração Japonesa é tema de livro que será lançado na Japan House

Obra destaca a superação dos imigrantes e a adaptação à cultura brasileira

Em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a escritora Eliane Machado lança no dia 23 de outubro, às 18h30, na Japan House, o livro Um Olhar na História - 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. A obra - publicada pela editora Loyola - destaca em 196 páginas de um belo livro de arte, com expressiva iconografia, a saga dos imigrantes em território brasileiro.

De acordo com a autora, “cada capítulo é fruto de criteriosa pesquisa, bem como da sua convivência com a colônia em quase três décadas, ressaltando a importância da linguagem universal, própria das expressões artísticas e culturais, como também da culinária e dos valores da cultura japonesa que favoreceram a interlocução entre brasileiros e nikkey, diminuindo distâncias e permitindo um amplo intercâmbio cultural entre as duas nações”, explica Eliane.

O livro foi idealizado em parceria com a Hitachi Vantara, empresa de análise e inteligência de dados, que faz parte do grupo Hitachi, com sede em Tóquio, no Japão. “Para nós da Hitachi Vantara é uma honra participar desse projeto editorial, que nos faz olhar não apenas para a história da imigração japonesa no país, como também para a nossa própria história. Nossa cultura corporativa é baseada em harmonia, sinceridade e espírito pioneiro, e, um dos pilares da empresa está baseado à sua origem japonesa”, diz Claudio Tancredi, country manager da Hitachi Vantara no Brasil.

Serviço:

Um Olhar na História: 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil
Data: 23 de outubro
Local: Japan House – Avenida Paulista, 52 – Bela Vista – São Paulo (SP)

Sobre Eliane Machado
Eliane Machado é graduada e pós-graduada em Direito, Serviço Social, Psicologia e Gestão Pública. Desde 2013, atua como presidente da MONAC – Centro de Negócios da Economia Criativa – empresa apta a desenvolver todas as etapas de projetos multidisciplinares, desde o diagnóstico à concepção conceitual, passando pelas etapas de pré-produção, produção e pós-produção, com gestão administrativa e executiva até a conclusão do processo, com atuação em todo o território nacional. O objetivo é utilizar leis de incentivos fiscais para permitir a universalização do acesso aos bens culturais.

Também atuou como Assessora Parlamentar da Vice-Presidência, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Delegada Regional do Governo do Estado de São Paulo, além de diversos cargos na esfera de Governo Municipal e Estadual.

Informações imprensa:
Atendimento | Ana Paula Giorgetti – 11 99308-9153 -
anapaula@tudoempauta.com.br

Coordenação de Atendimento | Ana Carolina – 11 99200-5404 -
anacarolina@tudoempauta.com.br

Diretora Operacional | Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br

Diretora Executiva | Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br

Sobre a Hitachi Vantara Corporation
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Mais de 80% das empresas listadas na Fortune 100 confiam na Hitachi Vantara para soluções de dados. Acesse: www.HitachiVantara.com.

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2018 (encerrado em 31 de março de 2019) totalizaram 85,4 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 300 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais:

Informações para imprensa:

Fernanda Brabo – fernandabrabo@aboutcom.com.br I (11)998353206