Hitachi Vantara anuncia ampliação de portfólio no Gartner IT Symposium/Xpo 2019

A série Hitachi VSP 5000 permite a consolidação de toda a carga de trabalho que maximiza a eficiência operacional

Gartner IT Symposium/Xpo 2019, São Paulo, Brasil – 28 de outubro de 2019 – A Hitachi Vantara, empresa de análise e inteligência de dados, anuncia sua nova linha de servidores corporativos, a Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) Série 5000, durante o Gartner IT Symposium/Xpo 2019.

A Hitachi Vantara apresenta a mais rápida e eficiente matriz de armazenamento de classe empresarial do mundo, juntamente com o novo software de gerenciamento, o Hitachi Ops Center e o sistema operacional Hitachi Storage Virtualization Operating System (SVOS).

O novo software de gerenciamento Hitachi Ops Center e o sistema operacional Hitachi Storage Virtualization Operating System aceleram as cargas de trabalho do armazenamento, com uma arquitetura nova e inovadora que é a base ideal para modernizar os ambientes de data center, nuvem e DataOps.

A base para a infraestrutura empresarial moderna

A série Hitachi VSP 5000 fornece a base principal de armazenamento de dados para todas as operações de negócios digitais com a velocidade e a escala necessárias para alimentar as cargas de trabalho existentes, bem como dados emergentes em ambientes multicloud e orientados por Inteligência Artificial. É ágil o suficiente para armazenar dados em bloco e arquivos, como também suporta várias cargas de trabalho, desde aplicativos de negócios tradicionais de missão crítica a contêineres e mainframe.

Arquitetura totalmente nova

A série VSP 5000 é um matriz flash completamente nova e de classe corporativa, otimizada para oferecer o melhor desempenho e resiliência do mercado, aproveitando ao máximo a arquitetura SAS, NVMe e memória de classe de armazenamento (SCM). Alimentado pelo novo Hitachi Accelerator Fabric, é o array de flash NVMe (conjunto de SSDs), mais rápido do mundo, que pode ajudar os usuários a obter insights e resultados nos negócios de forma mais ágil, com até 21 milhões de IOPS (Input/Output Operations Per Second ou Operações de Entrada e Saída Por Segundo).

A plataforma conta com um o novo otimizador para desduplicação de algoritmos avançados de aprendizado de máquina (ML) para executar otimizações dinâmicas dos processos com base no tamanho do bloco e outras características.

"A série VSP 5000 é uma plataforma de armazenamento virtual que oferece aos clientes uma vantagem digital significante em relação à concorrência", comenta Brad Surak, diretor de produtos e estratégias da Hitachi Vantara. “A Hitachi Vantara está fornecendo a base para inovações em infraestrutura corporativa que nossos clientes exigem, com novas soluções projetadas e usando tecnologia de ponta para enfrentar os desafios do data center do futuro.”

Flexibilidade para otimizar qualquer carga de trabalho

O Sistema Operacional de Virtualização de Armazenamento (SVOS) da Hitachi alimenta a série VSP 5000 e é otimizado para arquiteturas em expansão, desempenho NVMe e mídia de armazenamento de última geração, incluindo SCM. Ele incorpora a inteligência artificial que se adapta às mudanças nas condições para otimizar qualquer desempenho da carga de trabalho, reduzir custos de armazenamento e prever falhas que podem atrapalhar as operações.

A série VSP 5000 é o único sistema de armazenamento do setor que oferece a flexibilidade de misturar mídia flash NVMe e SAS na mesma matriz de sistema para otimizar custo e desempenho em cargas de trabalho. A classificação inteligente por camadas utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning para promover dinamicamente os dados para uma camada otimizada para acelerar os aplicativos.

Além da série VSP 5000, outra novidade em 2019 é a extensão dos recursos da plataforma Lumada para além da Internet das Coisas (IoT) para clientes corporativos e industriais para impulsionar a inovação por meio da metodologia DataOps, uma prática colaborativa de governança de dados que emprega abordagens automatizadas.

A Hitachi Vantara também está investindo em serviços de migração em nuvem, modernização de aplicativos, serviços gerenciados de operações e consultoria. Juntos, esses serviços em nuvem podem acelerar a implantação e o uso produtivo de ambientes híbridos de nuvem e multicloud. As tecnologias em nuvem aceleram a implementação das soluções em cloud da VMware, migram e modernizam aplicativos e dados para o Microsoft Azure com mais rapidez e fornecem um conjunto abrangente de serviços gerenciados para otimizar a administração de recursos de nuvem pública e privada.

“Diferentes setores do país, como a indústria e o setor financeiro estão experimentando as tecnologias mais atuais do mercado oferecidas pela Hitachi Vantara. Estou seguro que o mercado brasileiro está pronto para usar estas soluções que oferecem o melhor da tecnologia”, diz Claudio Tancredi, country manager da Hitachi Vantara Brasil.

Sobre o Gartner IT Symposium/Xpo

O Gartner IT Symposium/Xpo é o encontro mais importante do mundo entre CIOs e executivos de TI. Esse evento fornece conteúdo independente e objetivo com a autoridade e o peso da principal organização de consultoria e pesquisa de TI do mundo e fornece acesso às soluções mais recentes dos principais provedores de tecnologia. Os CIOs e executivos com poder de decisão confiam no Gartner IT Symposium/Xpo para obter informações sobre como suas organizações podem usar a tecnologia para enfrentar os desafios dos negócios e melhorar a eficiência operacional. Visite: https://www.gartner.com/en/conferences/calendar.

Sobre a Hitachi Vantara Corporation
A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda líderes a encontrar e utilizar o valor de seus dados para inovar de forma inteligente e atingir os resultados importantes para as empresas e a sociedade. A empresa combina tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento do setor para fornecer soluções de gerenciamento de dados que ajudem as empresas a melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir os custos dos negócios. A Hitachi Vantara aumenta a capacidade de inovação corporativa, combinando tecnologias de informação e operacional (TI e TO) e conhecimento de domínio. A companhia trabalha com organizações em todos os lugares para gerar dados que tragam resultados significativos. Mais de 80% das empresas listadas na Fortune 100 confiam na Hitachi Vantara para soluções de dados. Acesse: www.HitachiVantara.com.

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, no Japão, oferece inovações que atendem aos desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano de 2018 (encerrado em 31 de março de 2019) totalizaram 85,4 bilhões de dólares. O Grupo Hitachi é líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 300 mil funcionários em todo o mundo. Por meio da criação colaborativa, a Hitachi fornece soluções para clientes em diversos setores, incluindo indústria, energia e distribuição, água, desenvolvimento urbano, finanças, governo, público e saúde. Para mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara nas redes sociais: