Hitachi Vantara conclui aquisição da Waterline Data e apresenta nova solução em análise de dados

A Hitachi Vantara concluiu a aquisição da Waterline Data, Inc., uma empresa privada fornecedora de soluções inteligentes de catalogação de dados. Com a aquisição, a empresa introduziu o Catálogo de Dados Lumada, incorporando a tecnologia de catalogação de dados da Waterline ao seu portfólio, para resolver desafios modernos em ambientes que vão da borda ao núcleo, passando pela nuvem.

O Catálogo de Dados Lumada expande as soluções DataOps da Hitachi Vantara e fornece aos clientes uma maneira de unificar silos de dados distribuídos pela nuvem, infraestrutura de dados e máquinas, e dispositivos nas bordas de suas redes.

A tecnologia de catalogação de dados da Waterline oferece aos clientes uma estrutura de metadados comum para gerenciar todos os seus dados. Ao aplicar metodologias DataOps aos conjuntos de dados unificados, os clientes podem obter rapidamente insights e impulsionar a inovação.

“De acordo com dados do Gartner, 40% das tarefas da ciência de dados serão automatizadas em 2020, e 37% das empresas que realizaram investimentos em tecnologia observaram um crescimento médio na receita. Os catálogos de dados são uma ferramenta vital para as organizações vencerem os desafios operacionais, técnicos e regulatórios, e a Hitachi Vantara está preparada para dar todo suporte necessário para as empresas”, disse Claudio Tancredi, Country Manager da Hitachi Vantara no Brasil.

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd., resolve valiosos desafios digitais, orientando nossos clientes do que é agora para o que vem a seguir. Tornamos os data centers mais eficazes, aproveitamos o poder dos dados dos clientes e expandimos rapidamente os negócios digitais. As empresas nos escolhem para ajudar a desenvolver novos fluxos de receita, desbloquear vantagens competitivas, reduzir custos de negócios e aprimorar as experiências dos clientes. Trabalhando ao lado de cada cliente, aplicamos nossos recursos industriais e digitais incomparáveis a seus dados e aplicativos para beneficiar os negócios e a sociedade. Mais de 80% das empresas da Fortune 100 confiam na Hitachi Vantara. Visite-nos em www.hitachivantara.com.

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, está focada nos negócios de inovação social, combinando tecnologia operacional, tecnologia da informação e produtos. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2018 (encerrado em 31 de março de 2019) totalizaram 9.480,6 bilhões de ienes (US $ 85,4 bilhões) e a empresa possui aproximadamente 296.000 funcionários em todo o mundo. A Hitachi oferece soluções digitais utilizando a Lumada em cinco setores, incluindo Mobilidade, Vida Inteligente, Indústria, Energia e TI, para aumentar o valor social, ambiental e econômico de nossos clientes. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o site da empresa em https://www.hitachi.com.

Contatos para Imprensa:
Gustavo Boldrini - gustavoboldrini@aboutcom.com.br