Hitachi Vantara e Compwire Informática firmam parceria

Compwire Informática revenderá soluções de todo o portfólio da líder global em armazenamento e gerenciamento de dados

São Paulo, abril de 2020 – A Hitachi Vantara anuncia nova parceria para atuar em contas estratégicas em todo Brasil. A necessidade surgiu através do desafio de criar um ecossistema robusto, e que permitisse um aumento de capilaridade para a empresa atender clientes em todas as regiões do país.

A distribuidora Compwire Informática foi escolhida por sua expertise já que está no mercado há 24 anos. A partir de agora, a empresa irá revender tecnologia japonesa, desde Infraestrutura Digital até as soluções mais avançadas como IoT. Seus escritórios ficam localizados em Brasília, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e ainda conta com dois escritórios virtuais em Manaus e Recife.

O objetivo com a parceria é reunir o conhecimento da distribuidora com a força de marca da Hitachi Vantara, que sempre esteve presente no mercado de armazenamento e gerenciamento de dados. Com o crescimento de seu ecossistema de canais, a Hitachi Vantara espera dobrar o número de vendas em 2020, visto que a tecnologia será algo essencial no atual cenário.

Com a mudança na estruturação do portfólio e um novo posicionamento da Hitachi Vantara, a estratégia foi de encontro ao que a Compwire já queria há muitos anos: oferecer as melhores soluções de storage do mercado.

“Atualmente contamos com 51 canais em todo Brasil e a projeção é dobrar o faturamento da Hitachi Vantara no país. A parceria com a Compwire chegou em um momento muito propício e faz parte dessa missão”, ressalta Erico Guessi, Diretor de Alianças da Hitachi Vantara Brasil.

Treinamentos e capacitações serão muito importantes para que os colaboradores da Compwire estejam aptos a oferecer o serviço ideal para cada tipo de empresa. Até o momento, a área de big data, analytics, armazenamento e rede de dados serão os primeiros serviços distribuídos.

“A Compwire conta com a expertise da Hitachi para o desenvolvimento dos seus negócios daqui para o futuro. O portfólio mudou, a atuação mudou e o foco de atendimento está mudando também. Toda essa transformação será positiva e proporcionará serviços cada vez mais personalizados para as empresas. Já mapeamos cerca de 15 oportunidades, e apesar do momento ser muito desafiador, estamos otimistas”, finaliza Marcos Choinski, CEO da Compwire.

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda os líderes orientados a dados a encontrar e usar o valor em seus dados para inovar de forma inteligente e alcançar resultados que importam para as empresas e a sociedade – o que chamamos de linha de fundo duplo. Apenas a Hitachi Vantara combina mais de 100 anos de experiência em tecnologia operacional (OT) e mais de 60 anos em TI para desbloquear o poder dos dados do seu negócio, do seu pessoal e das suas máquinas. Ajudamos as empresas a armazenar, enriquecer, ativar e monetizar seus dados para melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir seus custos de negócios. Mais de 80% da Fortune 100 confia na Hitachi Vantara para soluções de dados. Visite-nos em www.hitachivantara.com.

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, está focada no Negócio de Inovação Social, combinando sua tecnologia operacional, tecnologia da informação e produtos. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2018 (encerrado em 31 de marçode 2019) totalizaram 9.480,6 bilhões de ienes (US$8,5bilhões), e a empresa tem aproximadamente 296 mil funcionários em todo o mundo. A Hitachi oferece soluções digitais como a Lumada em cinco setores, incluindo Mobilidade, Vida Inteligente, Indústria, Energia e TI, para aumentar o valor social, ambiental e econômico de nossos clientes. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o site da empresa no https://www.hitachi.com..

Contatos para Imprensa:
Gustavo Boldrini - gustavoboldrini@aboutcom.com.br